Delivery é a 'estrela' da 21ª edição do Comida di Buteco

botecos
O projeto traz neste ano a preocupação em preservar e evoluir os pequenos negócios familiares chamados “botecos”, que sofreram os impactos gerados pela pandemia

Nunca usamos tanto o delivery, uma tendência que veio para ficar. E a 21a edição do Comida di Buteco terá o delivery como "estrela" e será realizada em Fortaleza a partir de sexta-feira, dia 30 de julho, seguindo até 29 de agosto.

Além da Capital cearense, o concurso será realizado em cidades de outros 12 estados. Nesta terça-feira, dia 27 de julho, às 19 horas, no Hotel Sonata de Iracema, a organização do concurso apresenta o regulamento e as novidades da edição.

Como será

O concurso Comida di Buteco é composto por duas etapas .Na primeira, em cada uma das cidades participantes, os botecos pré-selecionados apresentam os petiscos criados especialmente para a competição.

O público e um corpo de jurados vota e elege o campeão local, avaliando quatro quesitos (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida). O vencedor de cada cidade participará da segunda etapa, que irá eleger o melhor boteco do país.

Formato híbrido

Pela primeira vez em sua história, o concurso terá um formato híbrido, em que os consumidores poderão provar os petiscos participantes do concurso por meio de delivery ou pedindo e pegando nos botecos, no formato “para levar”. Para os que preferirem ir aos estabelecimentos, o Comida Di Buteco realizou uma parceria com a Tagme – plataforma que permite o agendamento de mesas e a digitalização dos cardápios – para que o público possa planejar com segurança sua ida ao boteco, além de disponibilizar uma lista de dicas para os consumidores com regras de biossegurança.

Olho nos pequenos negócios

O projeto traz neste ano a preocupação em preservar e evoluir os pequenos negócios familiares chamados “botecos”, que sofreram os impactos gerados pela pandemia. Em todo o Brasil, 30% dos botecos participantes do concurso tiveram suas portas fechadas, muitos de forma irreversível.

“Nosso mais profundo respeito às famílias de todos os botecos e suas equipes que foram atingidos pela Covid-19, por suas perdas de pessoas e por todas as consequências que a pandemia trouxe às suas vidas e negócios. Nossa reverência às perdas do público fã e frequentador do nosso concurso, nossos parceiros e um agradecimento especial aos nossos patrocinadores, que seguem acreditando na nossa corrente do bem e continuam conosco neste momento tão difícil”, pontua o coordenador regional do concurso, Elmo Santos.

Patrocinadores

O concurso Comida di Buteco é patrocinado pela Coca Cola e tem o Banco Santander como banco oficial. Em Fortaleza, o evento conta com o apoio de empresas como: Heinz, Reserva 51, Mc Cain, Chandon, TagMe, Zero Cal, Hotel Sonata de Iracema, Coletiva, Abrasel, Visite Ceará, Dickies, Santanense Workwear, Sr. Box, Zoom, Boxnet, Prefeitura de Fortaleza e Diário do Nordeste.