Feira Solar Criativa online une lojistas da Av. Mons. Tabosa

img1
A Solar nasceu de um pensamento coletivo de fortalecimento do comércio local, de visibilizar novos empreendedores e mostrar que o consumidor pode sim encontrar um preço acessível em produtos de qualidade

Neste fim de semana, de 17 a 19 de Setembro, a Katu Soluções Criativas em parceria com a Associação dos lojistas da Avenida Monsenhor Tabosa (Almont) realizam a 7° Feira Solar Criativa, esse ano em formato virtual. 

Fortalecimento

O objetivo nessa edição é agregar, somar para multiplicar, por isso, dessa vez o evento mescla empreendedores do famoso corredor comercial da Praia de Iracema e donos de pequenas marcas locais no intuito de fortalecer um dos setores mais atingidos pela pandemia da Covid-19.

A presidente da Almont, Márcia Oliveira, conta que a associação junto aos lojistas vinham em um ritmo forte de movimentação com as feiras, incluindo a própria Solar, que estreou no calendário da avenida junto do tradicional bazar que ocorre no mês de julho. 

Com o grande desafio de sobreviver durante o período de isolamento social, todos precisaram se reinventar “Os lojistas recorreram à internet para se manterem ativos, quem não tinha rede social criou sua página, realizou lives e outras ações. Hoje, estamos mais aliviados pela reabertura que acompanha o avanço da vacina, por isso estamos na esperança de retomar nossos eventos presenciais no fim do ano. Nossa expectativa é que as coisas melhorem para o comércio, que não precisemos mais fechar as portas e prosseguir com nossos planos”, torce a empresária.

Reação

A primeira edição ocorrida em agosto de 2019 trouxe mais dinamismo para a avenida com diversas atrações musicais, gastronomia e uma diversidade de produtos para todos os gostos e esse ano não será muito diferente, mesmo no formato online. 

Desta vez, a feira inovou ao promover bate-papos temáticos sobre moda, empreendedorismo e sustentabilidade trazendo convidados que movimentam a cena cearense. 

Outro diferencial serão muitos sorteios surpresas que serão realizados durante os três dias de feira. Além disso, a animação está garantida com muita música brasileira com Pedro Falcão, Dj Lua Magnética e no encerramento, o melhor do samba com a multiartista Yara Canta.

“A Solar nasceu de um pensamento coletivo de fortalecimento do comércio local, de visibilizar novos empreendedores e mostrar que o consumidor pode sim encontrar um preço acessível em produtos de qualidade”, garante Fernanda Wilza (Katu Soluções Criativas), coordenadora geral da feira.