CEO do Grupo Colosso fala sobre Desenvolvimento Sustentável

img1
Eduardo Castelão participa de palestra da OAB onde apresentará as práticas sustentáveis do grupo

CEO do Grupo Colosso, Eduardo Castelão é um dos convidados para palestra “ESG e objetivos de desenvolvimento sustentável”, promovido pela OAB Ceará. 

O evento virtual  terá ainda presença da advogada Juliana Oliveira Nascimento, gerente executiva na KPMG, e mediação das advogadas Jana Maria Brito e Emily Nobre.

No encontro, Castelão irá falar sobre o case sustentável do Colosso Fortaleza e como os conceitos de ESG são aplicados no complexo. O evento ocorre no dia 1º de junho, às 18h30.

Case sustentável 

Referência no segmento beach club, o Colosso Fortaleza é destaque pelas Práticas Lixo Zero, promovido pelo Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB). 

O Colosso Fortaleza vem investindo em uma série de ações socioambientais que também vão marcar diretamente a vida do público interno e de pequenos empreendedores, além de mudar a rotina do complexo visando torná-lo 100% sustentável.

A primeira ação iniciou no Carnaval de 2020, quando houve a implementação da proposta 'Plástico Zero', que teve o objetivo de eliminar completamente os copos plásticos descartáveis e contou ainda com um sistema de coleta de lixo especial que permitiu que cerca de 80% dos resíduos produzidos no evento fossem reciclados”, destaca Eduardo Castelão, CEO do Colosso.

Compostagem

O Colosso Fortaleza é também o primeiro estabelecimento do Norte/Nordeste a implantar um pátio próprio de compostagem totalmente integrado à operação. O equipamento opera há cerca de quatro meses e colheu seus primeiros resultados em abril de 2021.

Foram mais de quatro toneladas de orgânicos tratados, que renderam 800 kg de adubo natural. É uma redução de 3,2 toneladas de CO2 na atmosfera e estima-se que o impacto no meio-ambiente seja equivalente ao plantio de 908 árvores.