Colosso anuncia expansão de operações e agrega forneria

colosso
Como complexo de entretenimento e gastronomia, a empresa irá abranger o Zoi Restaurante e a Forneria São Cosme, este último com previsão de inauguração em junho

O Colosso Fortaleza reestrutura-se em uma nova etapa de expansão das suas operações e passa a se chamar Grupo Colosso. A empresa completou 10 anos em 2021 e planeja a ampliação de operações e a abertura de empreendimentos, a partir de novas marcas no portfólio.

Agora como complexo de entretenimento e gastronomia, a empresa irá abranger o Zoi Restaurante e a Forneria São Cosme, esta último com previsão de inauguração em junho, dentro da área de entretenimento.

Aposta no digital

Junto a essa novidade, o Grupo Colosso também está cada vez mais digital, partindo para operações de delivery e venda por aplicativos.

A Dark Kitchen, como são chamados os "restaurantes virtuais", será inaugurada logo após a Forneria São Cosme. O empreendimento irá abranger Zoi, São Cosme e o Lio, um novo empreendimento que terá atendimento 100% por delivery.

A Forneria São Cosme, embora tenha como produto principal a pizza estilo napolitana, feita com massa de fermentação natural (48h) em forno de pedra, trará diversos outros produtos no cardápio. No segundo semestre outra sede da Forneria será inaugurada, desta vez em um cruzamento muito tradicional da cidade: Av. Dom Luís e Rua Leonardo Mota. Com projeto de interiores de Ramiro Mendes, trará o conceito de modernidade para uma pizzaria tradicional napolitana, sob as mãos do chef Jaqueson Dichoff, único brasileiro entre os 3 melhores pizzaiolos do mundo.

Novas propostas

Já o Lio será inspirado na culinária Nikkei, que é a fusão das culinárias japonesa e peruana, com pratos e insumos diferenciados, todos escolhidos e preparados no padrão Colosso de qualidade pelo chef Ivan Prado, que já assina o cardápio do Zoi Restaurante. “Neste novo momento do Grupo, vamos levar tudo aquilo que torna a marca Colosso muito forte e projetar novas labels e empreendimentos que vão se aproximar mais do público, do ponto de vista geográfico mesmo, e trazer opções gastronômicas com propostas muito diferentes do que existe no mercado local”, destaca Eduardo Castelão, CEO do Grupo Colosso.

Os pedidos poderão ser feitos pelos aplicativos já existentes no mercado, entretanto, pelo app do Grupo Colosso haverá a opção de pedir nos três estabelecimentos e pagar apenas uma taxa para a entrega para os produtos. O cliente poderá pedir um sushi e uma pizza nos dois estabelecimentos, por exemplo, e recebê-los do mesmo entregador. “Nosso principal objetivo é nos reinventarmos, a fim de sempre garantir uma experiência marcante e agradável aos clientes. Seja qual for nossa operação, vamos seguir levando os pilares do Colosso, que é a excelência em atendimento, valorização de insumos de alta qualidade e uma operação sustentável”, finaliza Eduardo Castelão.