Solar Coca-Cola estimula negócios locais no São João

img1
Iniciativa visa  gerar renda entre trabalhadores autônomos impactados pela ausência dos festejos juninos no Nordeste

Buscando ir ao encontro de milhares de pessoas diretamente impactadas pelo cancelamento das festividades de São João em decorrência do novo coronavírus, pelo segundo ano consecutivo, a Solar Coca-Cola promove uma série de ações durante este mês de junho. 

Com tema #GostinBãodeSãoJoão, a iniciativa visa movimentar negócios locais, gerar renda entre trabalhadores autônomos e levar os festejos juninos de forma segura à população local.

As ações acontecerão nas cidades de Santo Antônio de Jesus (BA), Campina Grande (PB) e Caruaru (PE), onde a companhia irá realizar um drive-thru em pontos de venda (PDV’s) espalhados pelas cidades para que as pessoas possam desfrutar de muita música junina com um trio pé de serra, adquirir produtos da Solar Coca-Cola e receber brindes.

Além disso, a iniciativa vai distribuir vouchers para 1.500 famílias das três cidades. O foco da iniciativa são trabalhadores afetados diretamente pela falta do evento: músicos, cozinheiros, dançarinos, ambulantes, entre outros. Os vouchers estão sendo entregues para as associações das cidades, que têm a base de dados dos profissionais que atuam no São João, e poderão ser utilizados pelas famílias em redes de mercados locais parceiros da iniciativa.

Calendário

As ações tiveram início nesta quarta-feira (9), e seguem até o próximo dia 13 em Caruaru (PE). Em Campina Grande (PB), a previsão é de acontecer entre os dias 15 e 20 de junho e, em Santo Antônio de Jesus (BA), nos dias 21, 22 e 23 deste mês. As tradicionais festividades de São João movimentam diretamente a economia local com geração de empregos diretos e indiretos, além de garantir grande parte da renda anual de pequenos negócios. 

Em Caruaru e Campina Grande, por exemplo, o retorno financeiro é de, respectivamente, R$ 200 milhões e R$ 175 milhões de reais. No último São João, realizado presencialmente em 2019, foram gerados cerca 12 mil empregos diretos e indiretos nestas cidades.

Digital

Com o intuito de propagar a campanha também no ambiente digital, a marca convidou 50 influenciadores em todo o Nordeste para ativar a campanha. Além dos estados em que ocorrerá o drive thru, a ação também contemplará os estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe, Maranhão e Piauí. 

Os influenciadores convidados pela Solar Coca-Cola receberão cestas juninas com produtos regionais feitos por produtores locais. A marca também vai disponibilizar um filtro temático para o Instagram com a hashtag da campanha #GostinBãodeSJ para mobilizar todo o público para vivenciar a experiência do período junino independente de onde estiver.

Os vídeos enviados pelo público farão parte de um mosaico que irá compor a quadrilha virtual, com participantes de todos os cantos do Nordeste. O resultado da ação será compilado em um filme que será lançado no Youtube após a campanha do São João com muito forró e alegria.

Sobre a Solar Coca-Cola

Listando entre os 20 maiores fabricantes mundiais e ocupando a segunda posição como maior fabricante do sistema Coca-Cola no país, a Solar Coca-Cola conta com mais de 11 mil colaboradores e possui 9 fábricas espalhadas por todo o Nordeste e no Mato Grosso. Dentro desse território, a companhia é responsável pela produção e distribuição de mais de 150 produtos da Coca-Cola.