Cerbras amplia exportações para Argentina, Chile e Uruguai

cerbras
Além da América do Sul, a Cerbras é a única marca cearense do segmento a exportar para os Estados Unidos, colocando o Ceará em 3º lugar no País, atrás de estados como Santa Catarina e Paraná

Prestes a se tornar a única empresa do Norte e Nordeste a produzir uma linha com grandes formatos de porcelanato, a cearense Cerbras, uma das principais indústrias de revestimentos cerâmicos e porcelanatos do País, anuncia a expansão de presença fora do território nacional.

Mercados lá fora

A empresa vai intensificar as exportações de produtos para países como Argentina, Chile e Uruguai. Os produtos podem ser encontrados em grandes lojas da América Latina, como Barugel Azulay, Domus e Hipercerâmico. 

Leonardo Vasconcelos, diretor comercial e marketing da empresa, associa o crescimento da Cerbras ao trabalho de qualidade e atenção aos produtos.

“Temos investido em tecnologia, inteligência artificial e otimização dos processos por meio da conectividade, tudo isso para garantir o que há de mais atual no mercado em nível internacional. Então, poder chegar aos canais fora do Brasil demonstra que estamos equivalentes a marcas de todo o mundo e isso é muito significante, por se tratar de um produto genuinamente cearense”, explica. 

Além da América do Sul, a Cerbras é a única marca cearense do segmento a exportar para os Estados Unidos, colocando o Ceará em 3º lugar no país, atrás de estados como Santa Catarina e Paraná, que possuem mais de uma indústria do segmento. Leonardo acrescenta que, “com a nova linha de produção, teremos oportunidade para crescermos ainda mais, ampliando a nossa participação no mercado externo além de conquistar novos países”, finaliza.  Atualmente, a Cerbras está presente em 14 estados brasileiros e, com a expansão, vai se tornar uma das cinco maiores empresas do segmento, com presença em todas as Regiões do País.