Centro Fashion completa 4 anos com 5 mil pontos de venda

img1
O Centro Fashion Fortaleza atua com pontos comerciais de moda no atacado e no varejo, além da plataforma Feira Digital, que amplia o alcance do público em potencial

Há quatro anos desde sua inauguração em Fortaleza, o Centro Fashion chegava para reaquecer o mercado de moda atacadista no Ceará. A Capital cearense, que outrora despontava como um dos grandes pólos de confecções do País, havia perdido espaço para outras cidades devido à falta de estrutura necessária para receber revendedores – conhecidos como sacoleiros.
 
Em abril de 2017, o Centro Fashion Fortaleza foi inaugurado com uma estrutura ímpar na cidade. Com mais de 70 mil metros quadrados de área construída, o centro comercial dava lugar a quase cinco mil pontos comerciais, em um mix diversificado entre roupas femininas, masculinas, infantis, praia, íntima, além de calçados e acessórios. E, a fim de oferecer uma estrutura mais completa para as sacoleiras e sacoleiros, o local também tem uma infinidade de serviços, como salão de beleza, farmácia, fraldário, ambulatório, estacionamento próprio, dentre muitos outros.

 “O Centro Fashion Fortaleza foi um sonho concretizado. Vimos o potencial que a cidade tinha: fabricantes de moda antenados que produziam peças de qualidade a preços baratos. Esses fabricantes precisavam apenas de um lugar digno, com segurança e estrutura necessária para comercializar seus produtos, e o Centro Fashion veio para ser esse espaço”, afirma André Pontes, diretor do Centro Fashion Fortaleza.

Hotel

Além de toda a estrutura, o Centro Fashion possui, ainda, um hotel completo para atender as necessidades dos compradores. “O revendedor chega ao Centro Fashion e tem hospedagem, alimentação e todos os serviços que eles necessitam”, complementa Pontes. Em menos de seis meses da inauguração, o local já era o “queridinho” dos revendedores, vindos principalmente do Pará, Maranhão, Piauí, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte e de todos os cearenses.

Em épocas de baixa estação e períodos normais, o Centro Fashion Fortaleza recebe em torno de 10 mil visitantes por dia. Já em períodos de comércio aquecido – bazar, Dia das Mães e Natal – o centro comercial recebe cerca de 60 mil visitantes por dia. “O Centro Fashion, em pouco tempo, caiu nas graças dos cearenses e sacoleiros de outros estados do Norte e Nordeste, comemora o diretor.  

Potencial turístico

Uma das capitais mais procuradas por turistas brasileiros e estrangeiros quando o assunto é lazer, Fortaleza dispõe de uma rede de hotéis, restaurantes, shoppings, cinemas, equipamentos como o Centro de Eventos, dentre outros, prontos para atender a alta demanda. Há a possibilidade de integrar o turismo de negócios ao de lazer, prolongando a permanência dos turistas e convidando-os a voltar com suas famílias.

Entre uma visita e outra aos vários locais de Fortaleza, o turista também tem mais um destino certo: o Centro Fashion. O local oferece muitos motivos para entrar no roteiro da viagem, como moda com qualidade e preços totalmente acessíveis. 

Quem vem a Fortaleza, leva na bagagem não apenas boas lembranças, momentos e fotos com as paisagens mais belas do País – leva também muita moda, seja para renovar o seu armário, seja para revender e empreender, fazendo mais capital para, em breve, visitar mais uma vez uma das cidades mais acolhedoras do Brasil, desfrutando da beleza e do comércio.

Feira Digital

O Centro Fashion Fortaleza colecionava sucesso de visitantes e vendas quando, em março de 2020, surgiu a pandemia da Covid-19, cuja principal forma de evitar a proliferação do vírus é o distanciamento social.

No entanto, a necessidade de paralisação temporária de atividades fez com o Centro Fashion pusesse em prática, mais rapidamente, planos pensados para um futuro próximo. “Já sentíamos a necessidade de incremento da venda física com a venda online no Centro Fashion Fortaleza. O isolamento social fez com que adiantássemos a criação da plataforma Feira Digital, que está sendo um sucesso. Vamos continuar aperfeiçoando esse meio online e, em paralelo com as atividades presenciais, vamos fortalecer o polo de moda atacadista local e a economia do nosso Estado. É um projeto necessário para o contexto atual e para o futuro das vendas no País”, disse André Pontes.

A ferramenta Feira Digital tem o propósito de facilitar o contato entre o cliente e o lojista/feirante, além de engajar e incrementar vendas. O hotsite está inserido no www.centrofashion.com.br/feiradigital e oferece um catálogo de moda completo com produtos de lojistas do centro comercial que possuem vendas online, tanto no atacado quanto no varejo. São mais de mil marcas à disposição dos clientes.