Mercado interno amplia demanda por rochas ornamentais do CE

granito
O Granito Branco Ceará, vem conquistando espaço no Brasil, principalmente em projetos de shoppings e obras comerciais, de acordo com a Ceará Stone

O setor de rochas ornamentais cearenses está experimentando um maior crescimento no mercado nacional. De acordo com Flávio Gomes, diretor da Ceará Stones, pedreira cearense, localizada em Santa Quitéria, no sertão central do Estado, a busca interna pelas pedras do Ceará está em alta.

É daqui todo o granito utilizado no Shopping Brás, localizado em São Paulo, dentre outros empreendimentos. “Hoje nós sabemos que o mercado internacional ainda domina a nossa demanda, sendo 70% do material exportado. Mas o que estamos percebendo é que as nossas pedras, em especial o Granito Branco Ceará, vem conquistando espaço no Brasil, principalmente em projetos de shoppings e obras comerciais", observa.

Expectativa

Com o avanço da vacinação, a expectativa é que, com a proximidade das festas de fim de ano, aumente o movimento das pessoas nos shoppings e pontos comerciais, o que vai exigir desses estabelecimentos aquilo que chamamos de retrofit.

Outro ponto forte são os condomínios de alto padrão que tiveram alta na pandemia. Com todo mundo em casa, vimos o momento de aquecer esse mercado, explica Gomes.