CDL Fortaleza recebe Ciro Gomes para discutir reforma tributária

assis
"Precisamos avançar na reforma tributária. Há interesses diversos dos diferentes níveis do governo e dos setores empresariais, mas essas divergências não podem ser uma barreira para continuarmos com um sistema arcaico e burocrático", diz Assis Cavalcante, da CDL Fortaleza

A CDL de Fortaleza e a Faculdade CDL estão realizando, desde o início do ano, uma série de debates sobre as vantagens e desvantagens que uma reforma tributária trará para o comércio e para a sociedade em geral.

O “Ciclo de Estudos sobre a Reforma Tributária - CERT” é um bate-papo sobre as propostas que estão em tramitação no Congresso Nacional.

Perspectiva

Na próxima quinta-feira, dia 29, às 18h, o evento chegará a 3ª edição e contará com a participação especial do ex-ministro Ciro Gomes, que falará sobre “Reforma Tributária na perspectiva do Ministério da Economia”.

Ciro é professor de Direito Tributário e Constitucional e, como ex-deputado federal e ex-ministro da Fazenda e da Integração Nacional, acompanha os impasses diante da proposta do Governo Federal. O ex-governador do Ceará destacará ainda os fatores políticos que são primordiais para o encaminhamento da reforma tributária.

Avançar

O presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, que também participará do evento, pontua que Ciro é um dos maiores estudiosos do tema e tem muito a contribuir para o debate.

"Nós precisamos avançar na reforma tributária. Há interesses diversos dos diferentes níveis do governo e dos setores empresariais, mas essas divergências não podem ser uma barreira para continuarmos com um sistema arcaico e burocrático. Também não podemos reformar e tornar a carga mais pesada do que está. A tarefa é árdua, mas é preciso enfrentá-la", ressalta Assis Cavalcante. 

 

Com acesso gratuito, o evento será mediado por Alexandre Linhares, sócio da R. Amaral Advogados e coordenador do MBA de Gestão Tributária do ICMS da Faculdade CDL, especialização que já conta com dez anos de vigência. O debate terá transmissão pelo canal da CDL de Fortaleza no Youtube e conta com inscrição no site da Faculdade CDL (https://conteudo.faculdadecdl.edu.br/3-ciclo-de-estudos-da-reforma-tributaria).

O Ciclo de Estudos sobre a Reforma Tributária – CERT já contou com a presença da Dra. Lina Cooke e do economista Luiz Hauly, respectivamente, redatores das propostas que estão em tramitação na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. O evento é uma realização da CDL de Fortaleza e Faculdade CDL, com o apoio da FCDL-CE, CDL Jovem e R. Amaral Advogados.

Serviço

Ciclo de Estudos sobre a Reforma Tributária (CERT) - “Reforma Tributária na perspectiva do Ministério da Economia” com Ciro Gomes

Data: 29 de abril de 2021

Horário: 18h

Transmissão: canal da CDL deFortaleza no Youtube

Inscrição no site da Faculdade CDL (https://conteudo.faculdadecdl.edu.br/3-ciclo-de-estudos-da-reforma-tributaria). Informações: (85) (85) 3433.3012