CDL Fortaleza prevê melhor Dia das Mães desde 2018

assis
Assis Cavalcante, presidente da CDL Fortaleza, destaca que as pessoas querem ir às lojas físicas escolher os presentes, diante do novo cenário da pandemia

Após vários feriados com abertura das lojas o comércio não funcionará no Dia do Trabalho, 1º de maio. Mas, a expectativa dos lojistas para o Dia das Mães deste ano é positiva, apesar da grave crise que o País atravessa. São inúmeras as campanhas nos shoppings e lojas de rua para movimentar os corredores de compras.

Assis Cavalcante, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), destaca o valor médio das compras projetado pela CNDL e SPC Brasil para o Dia das Mães de R$ 221. 

Otimismo

"Chegamos à conclusão que este será o melhor Dia das Mães desde 2018, tanto pelos produtos escolhidos, pelo ticket médio e pela possibilidade que as pessoas têm de fazer suas compras pessoalmente", afirma o empresário.

Destaca ainda o número maior de pessoas que vão dar presentes. Segundo ele, em razão da pandemia muita gente ficou em casa e neste dia de comemoração muitos querem ir às lojas físicas para escolher seus presentes. Assim, serão presenteadas mães e sogras, ampliando as vendas do setor.

Pagamento

Quanto à forma de pagamento 34% usarão no cartão; 29% pagarão à vista e 26% no Pix. O presidente da CDL lembra que, comparando o pix de 2021 com 2022 ele cresce 10 pontos percentuais e a venda em dinheiro cai 12 pontos percentuais.

Clique e veja detalhes sobre as vendas