Líder em eólica, Casa dos Ventos amplia espaço no BS Design

img
A ampliação do espaço da Casa dos Ventos surge na esteira de um novo posicionamento que a empresa está levando adiante desde o começo do ano 

Fundada há 14 anos pelo empresário cearense Mario Araripe, a Casa dos Ventos é responsável pelo desenvolvimento do maior número de projetos que comercializaram energia em leilões regulados e no ambiente de contratação livre no País.

Além de ter desenvolvido aproximadamente 30% de todos os empreendimentos em implantação ou operação no Brasil, a empresa é detentora do maior portfólio de projetos eólicos do Brasil.  

A empresa é uma das pioneiras e maiores investidoras no desenvolvimento de projetos eólicos no Brasil e ampliou as suas instalações no BS Design, prédio construído pela BSpar, do empresário Beto Studart. 

Também uma das primeiras empresas a ocupar o prédio, ainda em junho de 2019, três meses depois da inauguração, a Casa dos Ventos passa agora a ocupar toda uma laje, instalada no 15º andar do BS Design.

Esta ampliação do espaço da Casa dos Ventos surge na esteira de um novo posicionamento que a empresa está levando adiante desde o começo do ano. 

Negócios

Em janeiro, a empresa deu início à operação de sua comercializadora, passando a integrar soluções completas em energia. Também anunciou um contrato com a Braskem, que se soma a outras grandes companhias como Anglo-American, Baterias Moura e Vulcabrás-Azaleia, que terão suas operações alimentadas por energia renovável da Casa dos Ventos.

Apesar de ser reconhecida por seu histórico de investimento em energia dos ventos, a empresa tem se dedicado cada vez mais a projetos de geração pela fonte solar. Esta é justamente uma das áreas estão sendo lideradas a partir do escritório no  BSDESIGN. Com cerca de 90 posições e cinco salas de reunião, a sede da companhia em Fortaleza também deve abrigar equipes de dados, operação e manutenção e desenvolvimento fundiário, entre outras.