Com 26 ambientes, CasaCor Ceará elege profissionais

casacor
O tema explorado pelo elenco é “A Casa Original”. A inspiração para o conceito traz o desafio de criar ambientes que reflitam sobre as reais necessidades, sobretudo pelo evidente desejo de retorno às origens

Neuma Figueirêdo, diretora da CasaCor Ceará, acaba de revelar a primeira lista de profissionais da 22ª edição da mostra que acontece de 7 de outubro a 28 de novembro. Estão previstos 26 ambientes para a exposição deste ano. Confira a lista de arquitetos, designers de interior e paisagistas: 

 

Em 2021 a CasaCor Ceará volta ao seu formato original em grande estilo. Para começar um local exclusivo no bairro Meireles na Avenida Rui Barbosa, 901, um endereço icônico de Fortaleza, a casa tradicional da família Boris, antiga residência do sr. Philippe Boris e sra. Risa Boris.

O espaço

O imóvel tem área total de 2.500m² com 800m² de área construída, foi projetado pelo arquiteto Reginaldo Rangel e construído entre os anos de 1973 e 1974.

O tema explorado pelo elenco é “A Casa Original”. A inspiração para o conceito traz o desafio de criar ambientes que reflitam sobre as reais necessidades, sobretudo pelo evidente desejo de retorno às origens, de buscar na ancestralidade e no necessário equilíbrio entre passado e futuro. Os arquitetos, designers e paisagistas devem criar com afetividade a nova identidade do morar.
 
A mostra

Empresa do Grupo Abril, a CasaCor é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2021 chega à sua 34ª edição em São Paulo, com 14 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ribeirão Preto), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).

Profissionais 

Afonso Tomoda - Suíte dos filhos  
André Monte - Varanda Gourmet   
Anik Mourão - Cozinha de Estar    
Christiane Boris - Sala de Estar     
Danielle Valente - Sala de trabalho
Diego Studart - Quarto Casal
Eduardo Fontelles - Circulação
Elias Petruço – Varanda
Gustavo Augusto, Lais Sampaio e Renê Parente – Suíte da Filha  
Joana Figueirêdo - Suite do bebê  
Juliana Hissa e Zaíra Mendes - Home Office    
Lara Correia Bezerra e Nathália Rangel De Castro Alves - Sala do vinho
Lucas Cunha e Natália Vale – Casa de Praia
Luciana Brasileiro e Marcílio Souza - Loja Ceará feito à mão
Natália Boris de Medeiros – Banheiro casal
Ney Filho – Comedoria
Pedro Athayde -  Lavabos públicos
Ramiro Mendes - Café 
Sophia Valente - Lavabo      
Susana Clark Fiuza - Estúdio de jornalismo     
Thiago Borges - Jardim

*Os nomes dos ambientes são provisórios. 

 
Serviço
CasaCor Ceará - 22ª Edição
07 de outubro a 28 de novembro de 2021
*datas previstas sujeitas a alterações
Local: Avenida Rui Barbosa, 901