CasaCor Ceará 2021 será na residência da família Boris, na Av. Rui Barbosa

neuma
A diretora da Casa Cor Ceará, Neuma Figueiredo visitou o endereço nesta segunda-feira (31) e já promete novidades, diante da grandiosidade de um evento que entra no seu 22º ano

Em 2021, a CasaCor Ceará já tem endereço definido. Será na Avenida Rui Barbosa 901, no Meireles e em formato tradicional, diferentemente do Janelas Casa Cor realizado no ano passado. A previsão da mostra é para o período de 7 de outubro a 17 de novembro de 2021, sujeito a alterações.

O imóvel é da família Boris, do Sr. Philippe Boris e Sra. Risa Boris atualmente administrado pelos filhos Rosanne, Bertrand, Christiane e Giselle. O arquiteto foi Reginaldo Rangel e a construção levou dois anos, 1973 e 1974.

A 22ª edição da mostra será em uma residência, com terreno de área total de 2.500m² e com 800m² de área construída.

Estão previstos 25 ambientes para a exposição deste ano, os profissionais e parceiros serão apresentados ao espaço até o fim de junho quando as obras necessárias para início da ambientação estarão finalizadas.

A diretora da CasaCor Ceará, Neuma Figueiredo visitou o endereço nesta segunda-feira (31) e já promete novidades com as quais a mostra de arquitetura e design sempre brinda os visitantes, diante da grandiosidade de um evento que entra no seu 22º ano.

Casa Original

O tema explorado este ano pelo elenco é “A Casa Original”. A inspiração para o conceito traz o desafio de criar ambientes que reflitam sobre as reais necessidades, sobretudo pelo evidente desejo de retorno às origens, de buscar na ancestralidade e no necessário equilíbrio entre passado e futuro.

Os arquitetos, designers e paisagistas devem criar com afetividade a nova identidade do morar. 

Pandemia

A primeira e mais importante diretriz da CasaCor Ceará é minimizar os impactos sobre a saúde das pessoas com ações em harmonia às orientações dos órgãos oficiais de saúde, como as secretarias de saúde de Fortaleza e do Estado do Ceará. O formato para visitação foi adaptado ao nosso momento com protocolos utilizados com sucesso nas últimas edições da CasaCor no Rio de Janeiro e na Bolívia.

De acordo com Neuma Figueiredo, a CasaCor Ceará, não é só um evento de decoração e arquitetura, mas uma página colorida e rica das nossas vidas, repleta de amor, muito trabalho e aprendizado