CE: Carpediem Homes adquire carteira de imóveis da Apartio

apartio
Com a operação, a startup mais que dobrou presença no Ceará e chega a 100 imóveis de temporada na carteira do Estado mais visitado por turistas em toda a região Nordeste

A startup Carpediem Homes anunciou a aquisição da operação da Apartio, até então a maior proptech de locação de temporada do Ceará acelerada pelo YC- Y Combinator e Big Bets, na primeira de uma série de aquisições de carteira e tecnologia previstas para este ano.

"Em plena pandemia, está havendo uma rápida retomada do mercado. Até o dia 15 de maio, por exemplo, faturamos todo o mês de abril e continuamos no caminho para chegar a 500 propriedades e R$ 11 milhões em GVM - Volume Bruto de Mercadoria até o fim do ano", afirma o sócio gestor, Samuel Gondim.

Destino importante

A compra está relacionada com uma nova rodada de investimentos que a Carpediem Homes pretende realizar em breve como complemento à de setembro de 2020.

Com voos diretos para a Europa e Estados Unidos, o Ceará é o estado mais visitado por turistas no Nordeste e o portfólio da startup foi de 260 para 300 propriedades locais, com forte presença em Cambuco e Fortaleza, além de Porto das Dunas, onde quadruplicou a operação. Em toda o Nordeste, hoje são cerca de 300 imóveis.

Rendimento

Com crescimento de 386% em 2020, a marca tem como diferencial o uso da tecnologia para aumentar o rendimento dos proprietários, dando retorno aos investidores de cerca de 1% do valor líquido do preço do imóvel a cada mês, ganho superior ao de opções bancárias tradicionais. "Nossa proposta é reinventar o uso de propriedades subutilizadas e democratizar o acesso a elas por meio da tecnologia. Com essa aquisição, trazemos tecnologia que iríamos desenvolver internamente e que torna o processo de locação mais fluido e transparente para os proprietários", destaca Gondim.

A Carpediem Homes conta com parcerias junto às construtoras Moura Dubeux, Pernambuco Construtora, HSM e Max Plural, dentre outras, que devem resultar na administração de mais de 4,4 mil imóveis até 2024. A startup é uma das poucas do Nordeste a fazer parte do Cubo Itaú, comunidade que conecta as melhores soluções e cases de inovação com o mercado. O valor da aquisição não foi revelado.

Sobre a Carpediem Homes

Com sede na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, a Carpediem Homes é uma startup focada no mercado imobiliário, cujo propósito é reinventar o uso de propriedades por meio do turismo. A proptech é considerada a maior administradora de imóveis de temporada do Nordeste e possui operação presencial no Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco e Paraíba, administrando seu portfólio de 250 imóveis apenas de forma on-line também no Rio de Janeiro e Minas Gerais, além da Flórida (EUA). Mais informações no site: carpediemhomes.com.br