1,2 mil donos de pequenos negócios serão capacitados

img1
São barraqueiros, ambulantes, camelôs, feirantes e educadores físicos, dentre outros tipos de profissionais, que participaram de aulas gratuitas e ministradas pela Prefeitura de Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria com a Regional 2, realiza até a próxima sexta-feira (06/08) a capacitação de mais de 1.200 permissionários que desenvolvem suas atividades empreendedoras na avenida Beira Mar.

São barraqueiros, ambulantes, camelôs, feirantes e educadores físicos, dentre outros tipos de profissionais, que participaram de aulas gratuitas e ministradas sincronicamente pela internet. Cada turma teve carga horária de 20h/aula.

Boas práticas

O processo de qualificação oferece ferramentas direcionadas à gestão do empreendimento e transações financeiras. Além disso, os empreendedores participaram de um módulo de 2h de Boas Práticas de Higienização e Alimentação, em parceria com Vigilância Sanitária do Município; outro também de 2h para um Plano de Gerenciamento de Resíduos com a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis); e um de 30 minutos sobre orientação de crédito com o Crediamigo.

De acordo com o prefeito José Sarto, a formação compõe conjunto de ações do Município com o objetivo de estimular o empreendedorismo. “Estamos incentivando e qualificando o trabalho destes empreendedores e empreendedoras que trabalham na nossa Beira Mar, a Beira-Mar de Todos. Neste contexto de retomada das atividades econômicas, a capacitação vai proporcionar melhor atendimento a fortalezenses e turistas”, afirmou.

A coordenadora de Empreendedorismo e Sustentabilidade de Negócios da SDE, Solange Freire, ressalta que os módulos trouxeram também conhecimentos sobre marketing, inovação, investimentos, precificação e atendimento ao cliente. “Os permissionários agora estão prontos para receber os turistas e fortalezenses da melhor forma possível, com uma preços justos e produtos de qualidade”, reforçou.

O secretário da Regional 2, Rennys Frota, ressalta ainda, que as estruturas turísticas não são mais meramente locais para se tirar fotos, mas aqueles que as pessoas vão pela experiência de se estar num local agradável, o que perpassa pelo serviço. 

“O que a gente garante é que o profissional que vai trabalhar terá condições adequadas para tratar todos os públicos, de maneira que a gente entende estar contribuindo com a melhor experiência do uso da beira mar”, ressaltou.

Inscrições

Os interessados em participar das capacitações gerenciais e consultorias podem entrar em contato com a SDE pelo telefone 0800 081 4141, pelo WhatsApp (85) 9 8439.4982 (não recebe ligações) ou pelo e-mail: fortalezacapacita@sde.fortaleza.ce.gov.br. As inscrições também podem ser feitas pelo site https://fortalezacapacita.fortaleza.ce.gov.br/.