Executivo Raul dos Santos Neto na Câmara Brasil-Portugal

img1
A missão da Câmara é incrementar as relações socioeconômicas entre empreendedores cearenses e estrangeiros

O executivo cearense Raul dos Santos Neto assumiu nesta quarta-feira (05/05) uma vice-presidência da Câmara Brasil Portugal no Ceará – Comércio, Indústria e Turismo (CBP-CE). O convite foi feito pelo novo presidente, Antônio Eugênio Gadelha Vieira Filho.

 “O convite me orgulha muito por vários motivos. Primeiro por ter descendência portuguesa, já que meus avós nasceram em solo português, e pela oportunidade de trabalhar em prol do relacionamento entre Portugal e o Estado do Ceará, incentivando tanto os negócios de Portugal para cá, como daqui para lá", disse Raul dos Santos, que é sócio-fundador da Aveiro Consultoria e da SGS Investimentos.

Ainda segundo ele, já existem no Ceará bons investimentos portugueses em relação às energias renováveis e turismo e, por isso, é muito importante estabelecer laços.

Ação

 “A Câmara é responsável por eventos de grande magnitude, em especial o Ceará Global, realizado todo ano, além de ser uma das mais antigas com atuação e efetividade no nosso Estado".

A CBP-CE foi fundada em junho de 2001, e é uma associação civil sem fins lucrativos com atuação no estado do Ceará, em Portugal e demais países de língua portuguesa.

 A missão da Câmara é incrementar as relações socioeconômicas entre empreendedores cearenses e estrangeiros, especialmente portugueses e de países de língua portuguesa, por meio do fortalecimento de redes de relacionamento empresarial e debate propositivo sobre o ambiente de negócios internacionais.