Raul Santos na vice-presidência Câmara Brasil-Portugal

img1
A Câmara Brasil Portugal no Ceará foi fundada em junho de 2001, e é uma associação civil sem fins lucrativos com atuação no Ceará, em Portugal e demais países de língua portuguesa

O executivo e empresário cearense Raul dos Santos Neto assumiu nesta quinta-feira (10/06), uma vice- presidência  da Câmara de Comércio Brasil Portugal - Secção Ceará. 

O objetivo da Câmara é incrementar as relações socioeconômicas entre empreendedores cearenses e estrangeiros, especialmente portugueses e de países de língua portuguesa, através do fortalecimento de redes de relacionamento empresarial e debate propositivo sobre o ambiente de negócios internacionais.

"A Câmara existe há mais de 20 anos no Ceará e é uma das mais atuantes a nível Brasil. Serve para fomentar os negócios entre Ceará e Portugal e Portugal e Ceará, observando as potencialidades. Existem mais de 64 Câmaras espalhadas no mundo todo", aponta o executivo. 

"A força internamente no Brasil é muito grande. Existe um alinhamento forte da Câmara com os interesses diplomáticos do país. O cônsul geral português no Brasil tem se posicionado prestigiando as Câmaras ao dizer que são representantes do governo português, buscando ampliar o desenvolvimento e negócios entre Portugal e Brasil. Aqui no Ceará, a CBP- CE trabalha de forma muito alinhada com o vice-consulado de Portugal. A expectativa é que nos próximos anos, sua atuação ajude a incrementar mais ainda os negócios entre os dos país", observa Raul.