3 Corações: Florada Premiada reconhece as cafeicultoras

img1
O projeto tem como foco as mulheres cafeicultoras e busca dar visibilidade ao seu trabalho

O Grupo 3corações, maior empresa de cafés do Brasil, acredita no trabalho das mulheres cafeicultoras e, por isso, criou um projeto exclusivo para elas, o Projeto Florada.

Visibilidade

Tal iniciativa tem como principais objetivos: dar visibilidade ao trabalho realizado, e para isso conta com a parceria com a Aliança Internacional das Mulheres do Café (IWCA).

A ideia é também oferecer acesso às melhores práticas na produção de cafés especiais através da plataforma de capacitação gratuita Florada Educa, que conta com Coordenação de Silvio Leite – Referência mundial em qualidade de café; reconhecer e valorizar os Raros Microlotes cultivados por elas ao promover o Concurso Florada Premiada em parceira com a BSCA (Associação Brasileira de Cafés Especiais).

Conexão

O projeto também conecta quem produz com quem consome, uma vez que proporciona por meio da campanha “Junte-se a elas” a oportunidade para o consumidor fazer parte, já que ao adquirir um dos Microlotes Personalizados, 100% do lucro é revertido. Com isso, a 3 Corações completa o ciclo sustentável do Projeto.

4ª edição  

O Concurso Florada Premiada está em sua 4ª edição, se concretiza como o maior concurso do mundo feito para mulheres e, em 2021, recebeu 1.005 inscrições de diversas regiões produtoras de café 100% arábica do Brasil.  

R$ 100 mil em prêmios

As premiações do Concurso são abrangentes e inclusivas, seguindo o forte pilar de inclusão do Projeto. Nesta edição, os prêmios somam R$100.000,00 em dinheiro e  uma viagem por sete dias em missão técnica para as campeãs de cada categoria com destino a Colômbia e com direito a acompanhante.

Outros prêmios incluem a compra dos lotes até pelo dobro da cotação; embalagens personalizadas com a história de cada cafeicultora através de fotos, vídeos e até assinatura de cada uma delas, garantia de compra para mais de 100 Microlotes e por fim, as grandes campeãs também terão em breve seus Microlotes a venda em um e-commerce exclusivo para cada uma via www.mercafe.com.br. Estes Raros Microlotes serão oferecidos também nos melhores supermercados do Brasil por meio de cafés em cápsulas, em drip coffee, torrado e moído e também em grãos.

Laços com produtoras

“O Projeto Florada é uma grande obra que estará sempre em construção, pois se trata de um projeto de longo prazo em que criamos laços duradouros com as produtoras do Brasil e com toda a cadeia do café. O Concurso Florada Premiada é uma importante iniciativa para reconhecer e valorizar o trabalho das cafeicultoras e também para proporcionar aos consumidores uma nova experiência com raros cafés que carregam histórias únicas por trás de cada xícara. Nós agradecemos imensamente a confiança de cada uma das centenas de cafeicultoras brasileiras, continuamos juntos nesta jornada!” afirma Pedro Lima, presidente do Grupo 3corações.

A partir de agora, a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) começará junto com o Head Judge Silvio Leite e uma equipe de degustadores especialistas em cafés especiais a auditoria e todas as etapas de classificação para que, em dezembro de 2021 a 3 Corações celebre este resultado histórico na cerimônia de premiação que acontecerá de forma online.

Serviço

Para mais informações acesse www.projetoflorada.com.br