Burger King tem receita líquida de R$ 562,6 mi

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Meta da BK é ser a rede de fast-food mais conectada com o consumidor brasileiro. A companhia registrou crescimento de 121% em suas vendas nos canais digitais, totalizando R$161,9 milhões no primeiro trimestre de 2021

Um ano após o início da pandemia de Covid-19, a BK Brasil, máster franqueada do Burger King e Popeyes no País, segue tendo as vendas digitais, representadas pelo delivery, totem e app (mobile), como fortaleza do seu negócio. 

Com a trajetória de aceleração e transformação digital da companhia, as vendas nos canais digitais obtiveram uma alta de 121% no primeiro trimestre de 2021, em comparação ao mesmo período de 2020, totalizando R$161,9 milhões no trimestre, o que representou 29% da receita da BK Brasil versus 11% no 1T20, além de um aumento de 7,7pontos percentuais versus o 4T20. A receita operacional líquida no período foi de R$ 562,6 milhões.

Delivery acelera

O delivery apresentou alta de 142%, versus o 1T20, trazendo um crescimento de 13,7pp, e representou mais de 70% das vendas digitais no período. A companhia encerrou o trimestre com a cobertura de 560 restaurantes no delivery, incluindo parcerias sólidas com os agregadores de entrega: Uber Eats, Ifood, Rappi, 99Food e James Delivery. 

O sistema de delivery próprio segue em expansão, após o lançamento do seu piloto em maio de 2020, com uma plataforma que cobre atualmente 22 cidades e mais de 100 restaurantes no País.

Downloads

Com papel fundamental na ampliação da estratégia de comunicação digital, o aplicativo do BK já conta com mais de 32 milhões de downloads. Outra novidade do trimestre, foi o lançamento de uma nova versão do app para IOS e Android, melhorando a experiência de compra dos consumidores da marca.

Ainda, o Burger King lançou uma nova versão do seu site, trazendo uma nova interface que promove ainda mais assertividade e inteligência nas interações com os consumidores, com o objetivo de oferecer personalização e customização de acordo com os seus perfis. A acessibilidade é outra potência da nova plataforma, adaptada para atender as diferentes necessidades dos fãs da rede. Além disso, o novo site foi atualizado de acordo com o conceito visual e estratégico que permeia o processo de rebranding iniciado em janeiro de 2021.

Autoatendimento

Outro forte crescimento do 1T21 foi em relação aos totens de autoatendimento, que apresentaram aumento de vendas de 72%, em comparação ao mesmo período de 2020, com ganho de 3,6pp de representatividade sobre as vendas totais, atingindo receita de R$ 39 milhões. Adicionalmente, as lojas do Burger King e Popeyes com Wi-Fi já somam mais de 240 unidades, tornando a experiência dos clientes ainda mais completa.