Brisanet é maior banda larga do NE e conquista prêmio

img1
Empresa foi eleita a melhor banda larga fixa, apontada pelo Prêmio Canaltech

A Brisanet foi eleita a Melhor Banda Larga Fixa por votação popular no 5º Prêmio Canaltech, evento que já é reconhecido como uma das maiores premiações de tecnologia do País e um dos mais importantes do universo tecnológico. 

A Brisanet contabiliza 883.814 clientes em sete Estados do Nordeste e desde dezembro de 2021, segundo dados divulgados pela Anatel, é líder de banda larga fixa na região Nordeste.

Premiação

No dia 16 de março, foram apresentadas as empresas de maior destaque em 46 diferentes categorias no ano de 2021 na premiação. A escolha dos vencedores acontece por meio de uma votação dos júris técnico e popular, que selecionam de forma criteriosa as melhores marcas, produtos e serviços do mercado nacional.

Ao longo dos últimos anos, a Brisanet tem recebido destaque na pesquisa de Satisfação realizada pela Anatel. A companhia detém três das cinco maiores notas por Estado.Com isso, o prêmio de Melhor Banda Larga Fixa do Canaltech vem para reforçar e coroar a qualidade do serviço da Companhia entregue aos seus clientes.

Perfil

Com 23 anos de mercado, a Brisanet é sediada na cidade de Pereiro (CE) e atua como provedora de internet via fibra óptica, TV por assinatura, streaming de música, telefonia fixa e móvel. A companhia de telecom nordestina promove inclusão social e tecnológica e, atualmente, já atende em 131 cidades nos estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, totalizando mais de 883 mil assinantes com uma estrutura de rede firmada em seu próprio cinturão digital de fibra óptica. 

Em julho de 2021 a Brisanet estreou na Bolsa de Valores do Brasil. A empresa arrematou três lotes regionais de espectro de 3,5 GHz (Nordeste e Centro-Oeste) e 2,3 GHz (Nordeste) no leilão do 5G da Anatel.