Brilux doa 22 mil litros de água sanitária ao Ceará

img1
As doações foram destinadas à prefeitura de Horizonte e ao projeto Mesa Brasil Ceará. Os produtos serão usados nas principais frentes de combate ao coronavírus (Covid-19)

A  Prefeitura de Horizonte, no Interior do Ceará, recebeu 22 mil litros de água sanitária Brilux, das Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte. Horizonte sedia uma unidade fabril da indústria e gera cerca de 400 diretos e indiretos. 

Além de Horizonte, a empresa também doou 1.200 litros de água sanitária para a missão solidária do programa Mesa Brasil Sesc Ceará. As entregas foram feitas na última sexta-feira (16).  

Com estas ações, a empresa reforça as campanhas de controle e prevenção da pandemia na região, uma vez que o uso correto do produto evita a propagação do coronavírus. O uso da água sanitária é recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para prevenção à Covid-19 através da limpeza e desinfecção de superfícies, é um importante aliado no combate à doença. O cloro ativo na composição age sobre a camada protetora do microrganismo, o que atesta sua eficácia virucida.

Higienização

“A água sanitária é um insumo importante para higienização das áreas externas, internas, e da limpeza dos produtos recebidos em casa, pois se for bem utilizado, mata 99,9% dos vírus e bactérias”, explica a engenheira química Christina Campos, que coordena há 26 anos o time de analistas e técnicos químicos que fazem parte do laboratório da Brilux.

Segundo o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta terça-feira (13), desde o início da pandemia, Horizonte possui 3.952 casos confirmados, 3271 recuperados, 2.873 suspeitos, e 9.713 descartados. Já foram realizados 16.538 testes. No momento, a cidade possui 41 pessoas internadas, com casos ativos de Covid.   O número de vacinas recebidas para o município chega a 9.485. Já são 7.999 imunizadas até o momento.

Enfrentamento à Covid

Em 2020, as Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, doou quase 500 mil litros de água sanitária  ao poder público e priorizou as regiões Norte, Nordeste e o estado do Rio de Janeiro, onde atua. As doações foram destinadas a hospitais públicos e unidades de saúde, que integram as principais frentes de combate ao coronavírus (Covid-19) nas cidades beneficiadas, entre elas, Horizonte (CE), Paulista (PE) Camaçari (BA), Itajubá (MG) Recife, Salvador, Fortaleza, Belém, entre outras, onde a empresa possui planta fabril.