Lide: Beto Studart partilha trajetória empresarial e lições

bs
O BS Design foi uma espécie de coroamento até agora da trajetória da BSPAR. "Aqui tem tudo que sempre prezei em termos de conforto, sustentabilidade, estética e business", afirma o empresário Foto: Divulgação

Beto Studart fez uma linha de tempo de sua trajetória e lições como empresário, nesta quinta-feira (20), em participação no Lide Talks.

Segundo ele próprio se definiu: possui vaidade em fazer bem feito o que se propõe, de trabalhar, ter coragem e gostar do que faz. 

Na conversa em tom informal com Emília Buarque, que coordena o Lide Ceará, Beto Studart relembrou desde o seu começo, sempre com foco empreendedor.

Depois, na Agripec, o processo de desenvolvimento de produtos que tornaram a empresa líder de mercado e a ousadia de expandir a atuação para não sucumbir em um mercado onde os riscos regionais eram grandes.

No que diz respeito à venda da Agripec à Nufarm e o surgimento da BSPAR, Beto Studart aponta que foi um processo natural de quem tem no trabalho a sua força maior. O BS Design, por seu turno, foi uma espécie de coroamento até agora da trajetória da BSPAR. "Aqui tem tudo que sempre prezei em termos de conforto, sustentabilidade, estética e business".

Casa da Indústria

Studart falou ainda de sua passagem pela FIEC, onde foi presidente de 2014 a 2019, citando entre outros feitos, a modernização da gestão, a aproximação institucional com o poder público, com a academia e o lançamento do Observatório da Indústria como instrumento de inteligência para a competitividade.