Chefs ensinam receitas típicas em campanha da Betânia Lácteos

betania
 A ação valoriza a culinária nordestina e estimula que as pessoas desfrutem dos sabores juninos em casa. As receitas estão no Instagram @betanialacteos

O São João da Betânia Lácteos, maior indústria de lácteos do Nordeste, está a todo vapor! Com o tema “O Melhor do São João é o Nordestino”, a empresa convidou cinco chefs para ensinarem receitas típicas da região e que não podem faltar no cardápio dos festejos de junho.

São duas receitas salgadas e três doces, que já estão sendo disponibilizadas para o público no Instagram @betanialacteos. 

Delícias

Abrindo a programação culinária, o chef pernambucano Rivandro França (@chefrivandro) ensina um delicioso escondidinho de carne de sol com macaxeira, servido com uma farofinha crocante de milho assado com sementes de jerimum. Direto do Piauí, a chef Lorena Dayse (@lorenadayse_), vice-campeã do MasterChef Brasil 2019, ensina a fazer o clássico bolo de macaxeira. Perfeito para tomar com aquele cafezinho, o bolo não leva a açúcar. O dulçor na medida vem do leite condensado Betânia usado na receita.

Vatapá 

O chef cearense Felipe Lustosa (@cheffelipelustosa) apostou numa receita de família para conquistar os paladares Brasil afora e ensina o vatapá de frango da vovó. Deliciosa e fácil de ser executada, a receita permite que os alérgicos a frutos do mar possam desfrutar de um dos pratos mais tradicionais do São João no Nordeste. O chef e professor paraibano Iago Lellis (@iagolellis) aposta na versão doce de outro prato tradicional do São João, a pamonha. Iago traz na sua receita um toque de contemporaneidade ao juntar a goiabada ao preparo da pamonha cremosa. Além de milho verde e goiabada, a receita leva leite, leite condensado e manteiga com sal Betânia. 

Iguarias

Finalizando o menu junino, o chef César Santos (@chefcesarsantos), também de Pernambuco, deleita o público com uma receita que une duas iguarias icônicas no Nordeste: a tapioca e o doce de leite. Presente na mesa do nordestino durante todo o ano, a tapioca brilha nas festas de junho de uma forma singular e de dar água na boca. O tradicional bolo de tapioca pode ser feito e servido de várias maneiras. A escolha do chef César Santos foi pelo bolo cremoso, servido gelado com uma deliciosa calda de doce de leite caramelada. Uma receita deliciosa com dois preparos fáceis, para variar o cardápio o ano inteiro. 

Desafio do Mungunzá 

Além de ensinar receitas típicas do São João, a Betânia Lácteos também quer conhecer as habilidades culinárias dos seus consumidores. Para isto, a empresa lançou o Desafio do Mungunzá do São João, comandado pelo casal Xand Avião e Isabele Timóteo. Para participar, basta postar um vídeo mostrando seus dotes culinários na execução da sua própria receita de mungunzá, usando o leite condensado Betânia com a hashtag #MelhorMungunzáBetânia, sem esquecer de marcar o perfil da marca na rede social. Os cinco vídeos com mais visualizações ganharão uma cesta completa de produtos Betânia e um voucher da Lojas Americanas, no valor de R$ 800,00. O concurso segue todas as diretrizes da Caixa Econômica Federal por meio do SECAP. O resultado será divulgado no dia 30/06, no Instagram da Betânia - @betanialacteos.  

Perfil  

Fundada em 1971 na cidade de Quixeramobim, Ceará, a Betânia Lácteos conta com seis fábricas localizadas no Ceará, Pernambuco, Bahia e Sergipe, além de doze centros de distribuição. Maior indústria de lácteos do Nordeste e líder em leite UHT na região, com 41% de share, e líder em iogurtes, movimenta uma cadeia produtiva 100% de origem local.

São mais de 3.500 famílias produtoras de leite, em cerca de 130 cidades do sertão nordestino. Atualmente, a Betânia Lácteos possui mais de 2 mil colaboradores e está presente em 57 mil pontos de venda. Possui uma linha de produtos com mais de 120 itens, como leites pasteurizados, leites longa vida, bebidas lácteas, iogurtes, queijos, requeijões, leite em pó, creme de leite e leite condensado.