Mês: Betânia Lácteos leva emoção e a força da cultura nordestina

betania
Marca homenageou as mães através da valorização do seu papel para enaltecer as características e batalhas diárias dessas mulheres que fazem tudo por seus filhos

A Betânia Lácteos, maior indústria de lácteos do Nordeste, preparou uma homenagem diferente para as mães, valorizando a imagem materna dentro da cultura local do cordel, estilo literário local.

Prestes a completar 50 anos de história, a Betânia possui uma história ligada de maneira profunda com as famílias nordestinas e a imagem da mulher nordestina como símbolo de resistência e força.

Para a comemoração de Dia das Mães, a marca segue exaltando a diversidade local e a importância social, cultural e histórica do papel feminino na sociedade, especialmente em tempos de pandemia e isolamento social.

Representatividade

A poetisa paraibana Anne Karolynne foi a escolhida para a campanha por sua representatividade e por traduzir todo o significado da maternidade em um poema único, que enaltece o amor, a fé e a coragem das mães nordestinas.

"A história de Betânia está diretamente ligada à essência e força da mulher nordestina, pilar fundador das famílias da região, e busca valorizar as famílias locais na missão de alimentar o corpo com a força do leite, mas também inspirar o coração com a figura dessas mães", comenta Bruno Girão, CEO da Betânia Lácteos.