Nativa SPA cria linha para combate ao inchaço do corpo

img1
Produtos estimulam um momento de cuidado que alivia os incômodos causados pelo inchaço e prioriza o bem-estar 

O inchaço corporal, que pode ser causado pela rotina agitada e muitos outros fatores relacionados à qualidade de vida, afeta diretamente a autoestima e o humor das mulheres, além de prejudicar a disposição, causar dor e gerar constante sensação de desconforto. Atento a esse incômodo cotidiano da consumidora, o Boticário incrementa o portfólio da marca com Nativa SPA Ginseng & Cafeína, que traz uma combinação inédita de ativos que auxiliam na redução do inchaço e uma fragrância de família olfativa ainda não trabalhada na marca. 

Promovendo o autocuidado, a marca agrega, aos oito novos produtos, o propósito de colocar luz sobre o dia a dia intenso nas diversas jornadas das mulheres, estimulando um momento de cuidado que alivia os incômodos causados pelo inchaço e prioriza o bem-estar das consumidoras.

Demanda 

Em uma pesquisa interna, realizada com consumidores do Boticário, 73% das respondentes sinalizaram que sofrem com o inchaço em áreas do corpo, como abdômen, mãos e pés, pernas e braços. E, ainda, um levantamento realizado pela marca, identificou o desejo de 22% das clientes em ter propriedades de combate ao inchaço em cremes de hidratação corporal, atribuindo funcionalidades que vão além da nutrição da pele.

Esse anseio é consequência do momento vivido pelas mulheres, que se queixam de estafa física e psicológica. Segundo pesquisa do Instituto FSB, 62% das mulheres brasileiras afirmam terem sofrido piora na saúde mental durante os anos de pandemia, versus 43% dos homens, sendo esse um reflexo das duplas jornadas entre casa e trabalho. 

Ativos

Os sintomas consequentes de todos esses fatores podem ser aliviados com automassagens e ativos que estimulam a liberação do líquido retido e ajudam na sensação de bem-estar. Para desenvolver uma fórmula capaz de atuar contra o inchaço, o Boticário reuniu o ginseng, um importante adaptógeno que, na cultura indiana, é considerado um presente da natureza para a humanidade que contribui para a sensação de relaxamento da pele e das articulações, e a cafeína, que potencializa as ações do ginseng e age no auxílio da ação lipolítica, sendo dois ativos antioxidantes essenciais para a redução do inchaço. 

Além do ginseng e da cafeína, a linha ainda conta com um ingrediente já bem conhecido e exclusivo de Nativa SPA, o óleo nutritivo de quinoa, que estimula a produção de colágeno, melhora a firmeza da pele e está presente em todos os produtos de cuidados corporais da linha.

Ginseng & Cafeína 

Com fragrância amadeirada especiada, o lançamento Ginseng & Cafeína é uma inovaçãopara as famílias olfativas trabalhadas em Nativa SPA até o momento; a combinação proporciona um cheiro amadeirado, sensual e especiado, que mantém notas florais e adocicadas.

A loção drenante e o gel anticelulite são produtos que, com o uso combinado, contribuem para a obtenção de resultados expressivos. A rotina de cuidados pode ser potencializada se acompanhada dos demais produtos da linha, como o óleo corporal, o creme hidratante de mãos, o body splash e o gel esfoliante. A linha é vegana, cruelty free e conta com até 95% de ingredientes naturais em suas fórmulas.

Pensando no melhor uso dos produtos, a marca criou vídeos explicativos para oito tipos de automassagens, que podem ser conferidos no link do QR Code das embalagens e também no ecommerce do Boticário. A massagem potencializa os efeitos, trazendo resultados visíveis no aspecto da pele e na sensação de inchaço. A loção drenante garante melhora em até três semanas, enquanto o gel anticelulite age reduzindo o aspecto da celulite da região do glúteo em 14 dias