Economia cearense cresce 1,15% no primeiro trimestre de 2021

ceara
Quando levados em conta os indicadores dessazonalizados, a atividade econômica cearense anota uma retração de 4,68% no mês de março

A economia do Ceará anota crescimento de 1,15% em relação ao trimestre anterior, considerando o indicador com ajuste sazonal do Banco Central (IBC-CE), antecipando a sinalização do PIB do período.

Levando-se em conta apenas o mês de março deste ano, houve uma expansão de 3,09% na atividade econômica, comparado a igual período do ano passado.

No acumulado de 12 meses até março, primeiro ano  com altos e baixos trazidos pela pandemia de Covid19, a economia do Estado se retraiu 1,86% em relação aos 12 meses anteriores.

Na passagem de fevereiro para março de 2021, quando o Governo do Estado adotou novas restrições a setores da economia, a atividade no Ceará recuou 4,68%.

Sem ajuste

Quando levados em conta os indicadores dessazonalizados, a atividade econômica cearense anota uma retração de 4,68% no mês de março, comparado a igual período de 2020. E em relação ao trimestre anterior, uma queda de 0,74%.