Centro de Imagens Negócio Social atende por valores populares

nossa casa
O Centro de Imagens oferece exames de mamografia, Paf, ultrassom e biópsia a valores populares

Mesmo em tempo de pandemia é preciso seguir com os exames de urgência e check up anual. Porém, pagar por um plano de saúde ou por exames tem sido um desafio na vida de muitas famílias. O Centro de Imagens da Associação Nossa Casa tem o objetivo de oferecer exames de imagem de qualidade com valores populares.

O centro foi equipado para arrecadar recursos que ajudam a manter gratuitamente os pacientes acolhidos na Nossa Casa. O Centro de Imagens oferece exames de mamografia, Paf, ultrassom e biópsia.

Solidariedade

Todo o dinheiro arrecadado é destinado para a manutenção da Nossa Casa que recebe pacientes do Interior do Estado que estão em tratamento contra o câncer em Fortaleza. Ou seja, quem realiza exame na Nossa Casa está realizando também um ato de generosidade, solidariedade.

Outra vantagem é a agilidade no diagnóstico dos exames. O laudo da ultrassonografia, por exemplo, é entregue no mesmo dia do exame, laudo de mamografia é concluído na semana seguinte ao exame. Agilidade que facilita todo o processo de encaminhamento do paciente aos especialistas. Sabemos que o tempo é valioso em todo tratamento de saúde.

Associação Nossa Casa

A Associação Nossa casa é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2004. O principal objetivo é a manutenção da casa de apoio que acolhe pacientes em tratamento de radioterapia e quimioterapia provenientes do interior do estado do Ceará. A casa tem capacidade para até 50 pessoas.

Durante a hospedagem os pacientes recebem atendimento multiprofissional e seis refeições diárias preparadas por nutricionistas. Os pacientes permanecem acolhidos na casa durante o tratamento, em média até dois meses. Durante a pandemia de Covid 19 esses pacientes continuam hospedados na Associação até durante os fins de semana para impedir a contaminação.

De acordo com o relatório anual da Associação, 192 pessoas foram hospedadas de 80 diferentes municípios e mais de 46 mil refeições foram
distribuídas.