Assaí abrirá mais três lojas em Fortaleza; 1,5 mil empregos

img1
Fortaleza será um dos focos da expansão do Assaí Atacadista neste ano. A cidade é considerada pelo atacadista como um polo essencial de comércio e serviços no Nordeste 

Um dos setores que mais foi impulsionado durante a pandemia continua a mostrar sua pujança: hipermercados no varejo e atacado avançam. Fortaleza será um dos focos da expansão do Assaí Atacadista neste ano. Até dezembro, três novas unidades serão abertas na cidade, totalizando a marca de 12 lojas da empresa no Ceará. 

Além de gerar renda ao Estado, a novidade significa a geração de cerca de 1.500 empregos, entre diretos e indiretos.

Polo essencial
 
Os locais das instalações das lojas serão divulgados posteriormente e as aberturas dão continuidade ao plano de expansão orgânica do Assaí, que mais que dobrou sua presença no território nacional nos últimos seis anos. 

Com mais de 2,6 milhões de habitantes, Fortaleza se qualifica como um polo essencial de comércio e serviços no Nordeste. O processo seletivo para a contratação de colaboradores da primeira unidade a ser inaugurada, no bairro Coaçu, já está aberto e os interessados e interessadas podem se candidatar imediatamente pelo link expansaoassaifortaleza.gupy.io.

“A abertura das novas lojas representa o sucesso da confiança do povo fortalezense no Assaí. Temos uma relação muito próxima com a região, já que o Ceará foi o primeiro Estado em que a companhia expandiu a marca para fora de São Paulo. Fortaleza se caracteriza como um pilar no nosso plano de expansão, com uma economia ancorada nas micro e pequenas empresas e na força dos empreendedores individuais, que é um dos focos do nosso modelo de negócio”, destaca Luiz Carlos Araújo Costa, diretor Regional do Assaí.

 Megalojas

As novas unidades farão parte do modelo atualizado de lojas do Assaí, que contam com construções mais amplas para o recebimento e armazenamento de uma quantidade maior de mercadorias, pé direito alto, ambientação e climatização aperfeiçoadas, além de novos serviços que agregam mais qualidade para a experiência de compras dos clientes. 

As construções também são concebidas com base em conceitos de eficiência energética, com iluminação 100% em LED; e fachada de vidro e telhas translúcidas, que garantem um melhor aproveitamento da luz natural e contribuem para a diminuição do consumo de energia.

Perfil

O Assaí é uma empresa de atacarejo (atacado de autosserviço) que atende pequenos e médios comerciantes e consumidores em geral que buscam economia tanto em compras pequenas quanto em grande volume. Cada loja conta com cerca de 8 mil produtos cadastrados, que vão de itens de alimentação, higiene e limpeza, passando por eletroportáteis, bazar e pet. Destaque para uma linha completa de embalagens, sachês e descartáveis, que atendem aos comerciantes (especialmente os que trabalham no segmento de delivery).

Lojas no Ceará

O Ceará conta atualmente com 9 lojas do Assaí Atacadista. Em Fortaleza, estão presentes as unidades Bezerra de Menezes (Av. Bezerra de Menezes, 571), Washington Soares (Av. Washington Soares, 5657), Parangaba (Rua Godofredo Maciel, 86) e Cidade dos Funcionários (Rodovia BR-116, km 4). As demais lojas estão localizadas em Caucaia (Rodovia BR 222, nº 6970 – Tabapuá), Juazeiro do Norte (Avenida Padre Cícero, 4.400), Sobral (Rodovia BR 222, 3638 - Cidade Gerardo Cristino de Menezes), Maracanaú (Av. Dr. Mendel Steinbruch, 9252 – Pajuçara) e Iguatu (Av. Carlos Roberto Costa, s/nº).