100 empresas no Ceará serão qualificadas para exportar pela Apex

apex
O diretor de Negócios da Apex Brasil, Lucas Fiuza anuncia ações voltadas para o incremento do mercado exportador  no Estado

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos lança, nesta quinta-feira (25), programa de apoio à exportação no Ceará: a inauguração de um Núcleo do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX).

Na região, o PEIEX será executado por meio de uma parceria da Apex-Brasil com o CIN (Centro Internacional de Negócios do Ceará), por meio do convênio firmado com a FIEC (Federação das Indústrias do Estado do Ceará) até julho de 2023. 

Solenidade

O evento de lançamento, que marca o retorno dos eventos presenciais, contará com a presença do diretor Lucas Fiuza e de diversas autoridades Cearenses, será realizado no auditório Luiz Esteves, na Casa da Indústria, sede da FIEC.

O Núcleo tem sede em Fortaleza e o objetivo é qualificar 100 empresas do estado do Ceará para que passem a comercializar seus produtos em outros países. É a terceira edição do PEIEX no estado, no período de 2008 a 2018, em suas duas últimas edições, o programa atendeu  1.338 empresas.

Nesse novo ciclo do Programa, as empresas cearenses receberão um atendimento totalmente direcionado para a exportação. “Esse programa faz parte da nossa estratégia para posicionar o estado do Ceará como um grande player do mercado internacional. Está na hora do mundo reconhecer o potencial do setor produtivo cearense e a grande capacidade de seus empreendedores. Com a qualificação adequada, os empreendedores terão um oceano de oportunidades para explorar”, ressaltou Lucas.

No mesmo dia, também haverá uma apresentação da área de inteligência da Apex-Brasil acerca do potencial exportador do Estado.