Novo serviço da Angola Cables traz hiperconectividade

img1
Ponto-a-ponto ou ponto-multiponto, o GDI - Global Data Center Interconnection permite eficácia e expansão da oferta para múltiplos produtos de tráfego e hosting na rede ao longo do anel transatlântico (US-Brasil-Europa-África)

A Angola Cables, provedor multinacional de soluções de conectividade com presença no Ceará, passa a disponibilizar a seus clientes o serviço Global Data Centers Interconnection (GDI), ligação direta para os principais data centers internacionais, dentro dos pontos de presença cobertos pela rede da empresa que beneficia provedores de conteúdo, instituições financeiras, OTTs, ISPs, hiperscalers, entre outros.

Menor latência

Disponível na Europa, África, América do Norte e Sul, o serviço permite expandir a rede ao longo do anel transatlântico ao possibilitar que companhias se conectem diretamente umas nas outras através dos principais data centers internacionais e diminuindo, assim, a latência, além de melhorar a experiência do usuário. Entre as empresas disponíveis na rede da Angola Cables estão Rede Globo, Facebook, Netflix, Microsoft, Amazon e Google.

Cabos submarinos

Por meio dos cabos SACS e WACS, a Angola Cables oferece uma rota alternativa de conexão expressa multiponto do Brasil com a Europa sem a necessidade de passar pelos Estados Unidos.

Cobertura internacional

"Com uma disponibilidade de serviço de 99,95%, o GDI permite uma cobertura internacional com destaque para a costa Oeste da África, Europa, Brasil e os EUA. É uma oportunidade para as empresas crescerem o seu negócio de comunicações ou de conteúdos digitais pois, com um mesmo produto de conectividade e colocation, podem criar novos negócios e parcerias a partir das instalações onde já se encontram ao ligarem-se a novos países, sourcings e oportunidades com redução de custos e aumento de disponibilidade” Ângelo Gama CEO Angola Cables
 
Perfil

A Angola Cables é uma multinacional de TI focada na venda de soluções para infraestruturas de data center, venda de conectividade, serviços Cloud para IP providers para o setor corporativo com necessidades de serviços e conexões digitais. Atualmente, opera os sistemas de cabos SACS, Monet e WACS, gere dois centros de dados e duas estações de cabos submarinos, o AngoNAP Fortaleza, AngoNAP Luanda, CLS Sangano e CLS Monet, e faz a gestão do Angonix, Internet Exchange Point que está entre os cinco maiores de África. Por meio de sua rede, a companhia conecta diretamente a África, Europa e as Américas, além de ter parcerias estabelecidas para se conectar à Ásia.