Amigos em Ação beneficiará 6 instituições filantrópicas

img1
Neste ano, a obra-tema da campanha será um quadro do artista plástico cearense José Francisco Pinheiro, mais conhecido como J. Pinheiro, e tem o título de “A esperança pelo esporte”

Em tempos tão difíceis, em que um abraço se tornou algo moderado, o distanciamento é algo necessário e amar é se resguardar, muitas pessoas estão buscando maneiras de se aproximar umas das outras - mesmo que distantes - e continuar ajudando a quem mais precisa.

É com esse sentimento de solidariedade, propagando o sentimento altruísta que a campanha Amigos em Ação chega à sua 30ª edição, de forma ininterrupta, unindo empresários e apoiadores em prol da contribuição com o trabalho realizado por entidades filantrópicas locais. 

Lançamento

O lançamento oficial da campanha será no dia 27 deste mês, às 11 horas, durante encontro com a imprensa cearense, empresários, conselheiros e parceiros do projeto, no auditório da sede da Alessandro Belchior Imóveis.

Apoio

Nesta edição as seis instituições beneficiadas com as doações serão: Lar Torres de Melo, Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza, Lar Amigos de Jesus, Oficina do Senhor, Sopai - Hospital Infantil Filantrópico e Projeto Joãozinho.

“As instituições foram criteriosamente avaliadas e selecionadas pelos 35 conselheiros e diretores do Amigos em Ação.  47 entidades foram  indicadas este ano para participar da seleção”, destaca Germano Belchior, presidente do Amigos em Ação.

Doação de alimentos

Na campanha Amigos em Ação, cada participante precisa doar, no mínimo, 60 quilos de alimentos não perecíveis. Como uma forma de estímulo, ao final da campanha, os três maiores doadores são premiados com um troféu. Nos seus 29 anos de existência, o Amigos em Ação já beneficiou mais de 100 entidades filantrópicas e comunidades carentes com aproximadamente 510 toneladas de alimentos não perecíveis. Para este ano, a expectativa dos organizadores é superar a meta de 30 toneladas arrecadadas.

Além disso, o movimento apoia, desde 2004, o projeto Educação para o Trabalho e a Cidadania, que atende crianças e adolescentes das Comunidades de Vila Pagã e Estrada Nova, no distrito de Tapera, em Aquiraz. O programa criou, há 16 anos, a Banda de Pífaros Juventude Amigos em Ação, composta por cerca de 50 jovens instrumentistas com idades entre dez e vinte anos.

Obra de arte

Todos os anos, um artista plástico doa o direito do uso de imagem de uma obra de arte para a identidade visual da campanha. Este ano, a obra-tema será uma Abstração Geométrica (caixinhas) do artista plástico cearense José Francisco Pinheiro, mais conhecido como J. Pinheiro, intitulada “A Esperança pelo Esporte”. 

Serviço:

Lançamento da 30ª edição da Campanha amigos em Ação

Data: 27 de outubro, quarta-feira

Horário: 11h às 14h

Local: Auditório da sede da Alessandro Belchior Imóveis (Av. Senador Virgílio Távora, 150, Meireles).