Alyne Cosméticos apoia manicures e doa kits de produtos

alyne
A campanha #AlyneMeApoia, voltada para manicures e nail designers, evita gastos com materiais usados por esses profissionais em um momento de dificuldades, auxiliando a retomada de seus serviços

Para fomentar a economia local em tempos de pós isolamento social rígido, a marca Alyne Cosméticos, do Grupo Alyne Cosméticos, lançou a campanha #AlyneMeApoia , voltada para manicures e nail designers.

Os salões de beleza foram alguns dos muitos estabelecimentos afetados com o prolongado fechamento do comércio, prejudicando a renda de muitas profissionais da beleza.

Material

Para apoiar esse público, a Alyne Cosméticos montou um projeto que faz a entrega de kits completos com os materiais de trabalho mais usados por essas profissionais como: acetona, removedores, óleo de banana, amolecedor de cutículas, máscaras, toalhinhas e algodão.  entre outros para o dia a dia de trabalho dessas profissionais. Além disso, a marca está realizando campanha pelas redes sociais para contemplar as consumidoras que são desse segmento com kits de produtos.

Concurso cultural

No mês de junho, em que é comemorado o Dia da Manicure (14 de junho), a Alyne Cosméticos já prepara concurso cultural pelas redes sociais, em que quatro manicures terão a oportunidade de participar de um pocket curso com a renomada nail designer cearense, Camila Rodrigues, embaixadora da marca. A ideia é incentivar o empreendedorismo e apoiar essa classe que utiliza bastante os produtos da marca no seu dia a dia, em especial, a Acetona Alyne, um produto carro-chefe do grupo.

Produtos presentes

Em pesquisa da Prodados, de 2020, 78% das mulheres pesquisadas tinham a Acetona Alyne como a mais lembrada do segmento, dessas, 98,8% definiram a marca como excelente e boa. Número que explica o aumento de 20% em vendas da Acetona Alyne, só no estado do Ceará no ano de 2020. Isso reflete força da marca no estado e consolida a liderança no mercado.

Proximidade

Para Adriana Gurgel, diretora de Marketing e P&D do Grupo Alyne Cosméticos, apoiar essas profissionais e estreitar os laços é algo muito importante na filosofia do Grupo. “Em momentos desafiadores, apoiar aquelas que sempre estiveram ao nosso lado tem sido uma missão para nós. Sabemos que não é fácil manter-se na ativa em tempos incertos, por isso, enviamos esses kits com produtos como: acetona, amolecedor de cutículas, óleo de banana, álcool em gel, esfoliantes, enfim, tudo que produzimos e que faz parte da rotina dessas profissionais da beleza para apoiá-las na retomada das atividades”, revela Adriana.

Unhas Flash

O Grupo Alyne Cosméticos também uniu força com a empresa Unhas Flash enviando mimos para as colaboradoras dos quiosques espalhados por shoppings do Ceará. Segundo Adriana Gurgel, as profissionais da rede de salões parceira continuaram trabalhando em formato de delivery durante o lockdown. “Elas cuidaram da beleza das cearenses, então nada mais justo do que cuidar um pouco da beleza delas agora,” finaliza Adriana.