Maranhão Alfaiataria marca 4 décadas de existência

alfaiate
Embora seja praticamente raridade atualmente, a profissão de alfaiate perdura e segue em contraponto às vendas de roupas feitas e vendidas em larga escala 

Alfaiate é o profissional especializado que exerce o ofício da Alfaiataria, uma arte milenar que consiste na criação de roupas masculinas de forma artesanal e sob medida, ou seja, exclusivamente de acordo com cada pessoa e preferências, sem o uso padronizado de numeração preexistente. Mais que uma definição no dicionário, Alfaiate é uma tradição, sinônimo de elegância

A alfaiataria é uma apurada técnica (artesanal, semi-industrial ou industrial).De construção do vestuário, que utiliza diversos recursos de construção e acabamento, que devem resultar em trajes com caimento e estruturação perfeita.

Resgate

Uma questão que se destaca na alfaiataria, inclusive a resgata como valor e importância no contemporâneo, é a aplicação das características, processos e procedimentos artesanais. Tal como a tradição artesanal, baseia-se em métodos e processos muito particulares.

Embora seja praticamente raridade atualmente, a profissão de alfaiate perdura e segue em contraponto às vendas de roupas feitas e vendidas em larga escala.  É neste contexto que a Maranhão Alfaiataria completa 40 anos de atuação e tradição em Fortaleza.

Sob o comando do alfaiate cearense João Maranhão, a alfaiataria ao longo deste tempo busca entregar o melhor para seus clientes na personalização  de roupas sob medida confeccionando, ternos, paletós, camisas e calças.  Entre seus clientes, encontram-se personalidades da sociedade cearense.

 “É uma tradição. Passa de pai para filho”, explica João Maranhão, a respeito da profissão que o tempo não apaga.

 

Serviço

Maranhão Alfaiataria

Rua Leonardo Mota, 1420, loja 01, Aldeota.

Atendimento: Segunda à sexta das 8h às 18h. Sábados das 8h às 12h.

Telefone: (85) 3261.2009 - 99669.9361