Fiec recebe Jovens Empresários e aborda futuro do Ceará

fiec
Igor Pinheiro, coordenador da Aje Fortaleza e Ricardo Cavalcante, presidente da Fiec Foto: Regina Carvalho

Em uma gestão que enfrentou os desafios da pandemia, a AJE Fortaleza, Associação de Jovens Empresários, conclui o período de administração de Igor Pinheiro com mais sócios e um encontro empresarial, na Casa da Indústria, recebidos pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante.

Igor Pinheiro destacou os pilares que moveram a gestão, como a confiança e inovação. Levantou a bandeira da Indústria 4.0, com foco em desaprender para inovar e seguir à frente.

Futuro do Ceará

O convidado da AJE foi o próprio presidente da Fiec, que também acumula a presidência da Associação Nordeste Forte. Ricardo Cavalcante apresentou as ações da entidade máxima da indústria cearense e o norte do desenvolvimento do Estado, com ênfase para a energia limpa, com o hidrogênio verde como protagonista e geração solar e eólica.

Também destacou a atuação do Observatório da Indúatria como gerador de informação qualificada para orientar o desenvolvimento industrial e de outros setores. 

“Temos muito prazer em receber vocês jovens empresários aqui na Fiec. Vocês são o nosso futuro, por isso, nada melhor do que compartilhar o que temos feito, nossas ações, tudo em prol das nossas indústrias, sindicatos e da sociedade. ”, declarou Cavalcante.

Ações da Fied

Durante o encontro, o presidente da Fiec pontuou ações desenvolvidas pela Federação das Indústrias cearense, através do IEL, Sesi e Senai-CE, bem como atividades como as do Observatório da Indústria, do projeto de Transformação Digital, do Núcleo do ESG,  do Hub do Hidrogênio Verde, da assistência social da instituição, com as ações de combate à Covid-19 e de Capacitação no Sistema Prisional, além do  fortalecimento do núcleo sindical e da promoção da indústria nordestina, através da Associação Nordeste Forte, entre diversas outras.

“Hoje pudemos ver o quão incrível é poder entender todo o trabalho que é desenvolvido pela Fiec, o quanto isso impacta em nossas vidas. Só tenho que agradecer a Ricardo Cavalcante por esse momento. Saímos daqui com muito mais conhecimento”, declarou o coordenador-geral da AJE, que aproveitou para homenagear o presidente da Fiec, com uma placa, juntamente a Yuri Torquato, presidente da Fajece.