Air France retoma rota Paris/Fortaleza nesta sexta-feira (22)

airfrance
A aeronave que cortará os céus entre a França e a Capital cearense  será o Boeing 787 Dreamliner, com capacidade para 279 passageiros

Três voos semanais com até 1,6 mil passageiros a cada semana. É com esta perspectiva que a Air France retoma nesta sexta-feira (22) as operações na Capital cearense. Conforme a companhia já anunciou, quem viajar pela companhia aérea nesta rota contará com o conforto e modernizado do Boeing 787 Dreamliner, de 279 assentos. A chegada do primeiro voo será no fim da tarde.

Ainda que a população esteja parcialmente vacinada e o País viva um momento de incertezas, com aceleração da inflação, os voos voltam com passageiros com disposição e vontade de voltar a viajar, mesmo no contexto da pandemia.

Horários

Os voos terão frequência às terças, sextas-feiras e domingos. A saída de Paris será às 13h30, com chegada às 17h30 em Fortaleza. E as decolagens de Fortaleza acontecerão às 19h35, com chegada às 9h25.

Experiência

O novo diretor geral do grupo para a América do Sul, Manuel Flahault afirma que a escolha do "Boeing 787 Dreamliner para o reinício da operação em Fortaleza, "pensamos além da capacidade de transporte de passageiros ao considerarmos elementos como o conforto do cliente e a sustentabilidade, ambos no centro de nossas atenções". 

Segundo acrescentou, nesta retomada, "estamos ainda mais focados em garantir uma experiência completa a quem viaja conosco, com toda a segurança e a responsabilidade que o momento exige".

No centro das atenções

Mais espaçoso, com melhor sistema de pressurização e níveis de umidade, assegurando uma viagem tranquila e confortável, o avião também dispõe de janelas 30% maiores do que em modelos mais antigos. Um dos destaques da aeronave é a disponibilidade de wi-fi ao longo de toda a viagem.

Oferta

Com a retomada dos voos a Fortaleza, a Air France atinge 15 ligações semanais do Brasil para a França. No contexto do Grupo Air France-KLM, o volume semanal de voos do Brasil para a Europa com destino a Paris e Amsterdã chega a 27. Ainda não há informações sobre o retorno da KLM voando para a Capital cearense.