Air France terá 3 voos a Fortaleza a partir de 22 de outubro

aifrance
A expectativa é que a companhia aérea leve a bordo mais de 1 mil clientes por semana, com a retomada de voos, entre o Ceará e a França Foto: Divulgação

A Air France confirma que retomará sua operação em Fortaleza a partir de 22 de outubro. A companhia terá três ligações semanais (quarta, sexta e domingo) para Paris-Charles de Gaulle operadas por aeronaves de fuselagem larga (wide-body) com mais de 200 assentos, equipadas com as classes Business, Premium Economy e Economy.

Fluxo de passageiros

A expectativa é de que a companhia aérea leve a bordo mais de 1 mil clientes por semana entre o Ceará e a França.

Vacinação

"Estamos muito felizes com a retomada das operações da Air France em Fortaleza. Trata-se de mais um passo importante na recuperação da nossa malha aérea no Brasil, onde nunca paramos de voar, à medida em que a vacinação no mundo avança e as restrições de circulação diminuem. A capital cearense e o Estado do Ceará como um todo são estratégicos para nós, por seu potencial turístico e econômico, bem como por proporcionar um acesso ainda mais rápido à Europa", afirma Jean-Marc Pouchol, diretor geral da Air France-KLM na América do Sul. Não há previsão de retomada de voos da KLM.

Sujeita a alterações

A Air France destaca que, por conta do atual contexto sanitário, revisa constantemente suas operações e malha aérea em todo o mundo, adaptando-as às restrições de viagem e à demanda de clientes. Portanto, sua malha está sujeita à alterações.

Entrada na França

Em julho, o governo francês anunciou a abertura das fronteiras para passageiros brasileiros totalmente vacinados com um dos imunizantes a utorizados pela Agência Europeia de Medicamentos até o momento, provenientes de países considerados de risco, como o Brasil.

Para isso, os clientes devem apresentar, no momento do check-in no aeroporto, o comprovante de imunização (físico ou digital) emitido pelos postos de saúde de todo o Brasil ou demais locais autorizados, além de cumprir todas as regras sanitárias adicionais estabelecidas pelo governo francês para entrada, permanência e circulação no país. Mais detalhes podem ser encontrados no TravelDoc da Air France ou nos websites das autoridades governamentais.

Para garantir a segurança e a tranquilidade dos clientes em todas as etapas da experiência com a Air France, a companhia vem adotando, desde o início da pandemia, uma série de ações sanitárias que permitem aos viajantes embarcar sem preocupações. Além disso, incorporou medidas comerciais excepcionais, ampliando a flexibilidade para a alteração de bilhetes. Todos os detalhes estão na página da Air France dedicada a estes assuntos.

Novo lounge

A companhia aérea francesa também está com novo lounge, localizado no terminal 2F do Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. O espaço é destinado a passageiros da classe executiva e membros Elite Plus do Flying Blue viajando em rotas de curta e média distâncias.

Uma das maiores da companhia aérea, a sala Vip possui três mil metros quadrados de área e 570 assentos em dois andares. Todo o local e a maioria do mobiliário foram desenhados pela agência Jouin Manku, fundada pelo arquiteto canadense Sanjit Manku e o designer francês Patrick Jouin.

O lounge conta com marmorite, rocha vulcânica, madeira, couro e outros tecidos como materiais utilizados. As cores da Air France (tons de azul, branco e vermelho) estão em destaque, assim como o cavalo marinho alado, representação histórica da aérea. No centro do espaço está uma janela curva com vista para o céu e para as pistas do aeroporto.

O serviço de wi-fi está disponível gratuitamente e há espaços para recarregar dispositivos móveis. Quiosques gourmet estão localizados nos dois andares e a oferta de produtos muda ao longo dia. Para opções rápidas, mini sanduíches, saladas e quiches quentes estão sempre disponíveis.