Aeroporto de Sobral ganha nova infraestrutura

img1
O equipamento conta com pista de pouso e decolagem de 1.800m de extensão por 30m de largura

O Novo Aeroporto Regional de Sobral será inaugurado nesta sexta-feira (1o). O empreendimento terá capacidade para receber aeronaves de porte médio e será um novo instrumento indutor de desenvolvimento na região.

Infraestrutura 

Nomeado Aeroporto Luciano de Arruda Coelho, o equipamento conta com pista de pouso e decolagem de 1.800m de extensão por 30m de largura, além de estacionamento, pátio de aeronaves, pistas de taxiamento, balizamento noturno e um terminal de passageiros, com área construída de aproximadamente 2 mil m². O terminal dispõe de salas de espera, embarque e desembarque, administração, balcões de check-in, controle de voo, além de banheiros e espaço para quiosques e lanchonete.

Fábrica de aviões 

Está  prevista ainda assinatura de memorando de entendimento com a empresa Octans Aircraft para implantação de uma fábrica de aviões bimotores Aeroporto de Sobral. O aporte seria de R$ 300 milhões. 

Solenidade 

A inauguração contará com a presença do governador Camilo Santana, da vice-governadora Izolda Cela e do secretário da Infraestrutura, Lúcio Gomes.

O novo aeródromo também conta com uma unidade de combate a incêndios e uma usina fotovoltaica, capaz de alimentar toda a demanda operacional do aeroporto. Também foi construída uma nova rodovia, de 2,7 km, a CE-555, nomeada, por indicação do governador Camilo Santana à Assembleia Legislativa, Maria José Santos Ferreira Gomes.