Bons ventos sopram e Aeris investe pesado em eólica no CE

img1
Com investimentos elevados, a Aeris eleva a capacidade produtiva da companhia para 9 GW e a estrutura predial para produção pás acima de 100 metros

Bons ventos sopram nos investimentos do setor eólico. A Aeris Energy anuncia que está concluindo a construção do seu novo Centro de Distribuição (CD) em Caucaia/CE. O equipamento possui 35 mil m2. 

A expectativa é de inaugurar ainda no segundo semestre deste ano. Além disso, a infraestrutura da empresa detém um megaparque fabril, com um incremento de 51 mil m2.

Produção

A capacidade produtiva da companhia deve atingir de 9 GW uma estrutura predial para produção pás acima de 100 metros.  A empresa investiu no 1º trimestre deste ano um volume de recursos superior a R$ 176 milhões.

Ampliação 

A Aeris também investiu na aquisição de terrenos no entorno da sede e passa de 320 mil metros quadrados para mais de 1 milhão de metros quadrados nesta área.

A Aeris Energy é líder na fabricação de pás para aerogeradores na América Latina, e uma das maiores produtoras no mercado mundial. Fundada em 2010, a empresa foi idealizada por um grupo de engenheiros oriundos do setor de aeronáutica, que vislumbraram o potencial de crescimento da energia eólica na matriz energética brasileira e a demanda cada vez maior por soluções sustentáveis no mercado de energia.

A Companhia possui atualmente mais de 5 mil funcionários, que atuam na sede administrativa e em duas plantas localizadas no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, no município de Caucaia/CE.

Sua localização estratégica facilita não apenas o recebimento de insumos, mas amplia a competitividade nas exportações, que em 2020 foram responsáveis por cerca de 35% de toda a receita líquida da empresa. Com um portfólio que inclui grandes empresas multinacionais fabricantes de aerogeradores, a Aeris Energy atua sob o conceito Built-to-spec – produção voltada a atender as necessidades técnicas específicas de seus clientes-, desenvolvendo o estado da arte em processos de produção. Por meio da divisão Aeris Service, a empresa também presta serviços de manutenção e reparo para todos os modelos de pás e torres eólicas no Brasil e nos Estados Unidos.