Indústrias do Ceará se articulam para acelerar vacinação

img1
Além dos colaboradores das empresas do setor, a comunidade também está sendo incluída na ação

A Secretaria Municipal de Saúde de Caucaia e a Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Aecipp) realizam, a partir desta segunda-feira (21), a vacinação contra a Covid-19 para os colaboradores das empresas associadas que residem no município de Caucaia e comunidades vizinhas ao complexo. O ponto de vacinação será o IFCE Campus Avançado do Pecém.  

A iniciativa surgiu de um pensamento estratégico da entidade em tornar o local de vacinação mais próximo dos empregados e moradores da região, incentivando maior procura e a aceleração no número de vacinas aplicadas na população. A previsão é que sejam vacinadas na primeira semana da ação cerca de 7 mil pessoas. 

Comunidade

“Nosso principal objetivo é tornar a vacina mais acessível de quem trabalha em nossas empresas e que residem no entorno do Complexo do Pecém. Com a ajuda da secretaria, do Instituto e das empresas, vamos conseguir êxito nesse projeto”, pontua o presidente da Aecipp, Eduardo Amaral.

Faixa etária  

Inicialmente, serão contemplados com a vacina pessoas com 40 anos ou mais, que realizaram o cadastro e o agendamento pelo site Saúde Digital, direcionando o local de vacinação ao campus do IFCE da região. Colaboradores e moradores a partir dos 18 anos também devem realizar o cadastro para a vacinação.

“Assim como nos outros locais da campanha, o cadastro é obrigatório para quem irá se vacinar. A ação será realizada em cinco dias, mas caso seja necessário, vamos prorrogar. Começamos com pessoas a partir de 35 anos, mas a meta é vacinar todos os profissionais e também os moradores que possuam mais de 18 anos”, afirma Eduardo Amaral. O projeto contemplará posteriormente os colaboradores que residem em São Gonçalo do Amarante.