Aço Cearense marca 42 anos com carteira de 16 mil clientes

img1
A empresa é líder regional do setor, com capacidade produtiva de 1 milhão de toneladas de aço por ano e um faturamento de R$ 3,6 bilhões em 2020

Com uma carteira de 16 mil clientes ativos em todo o País, o Grupo Aço Cearense marca os 42 anos e se destaca pelo seu crescimento e representatividade alcançada no mercado do aço. É líder regional do setor, com capacidade produtiva de 1 milhão de toneladas de aço por ano e um faturamento de R$ 3,6 bilhões em 2020.

Empregos

A empresa vem ocupando rankings nacionais e contribuindo para o desenvolvimento do setor. É pioneiro no segmento do aço nas regiões Norte e Nordeste, com atuação em todo o País e responsável por cerca de 24 mil empregos diretos e indiretos, completa 42 anos de história neste 15 de outubro de 2021. Nos últimos anos, a empresa nascida na Capital cearense vem aparecendo bem posicionada em rankings nacionais, como nos anuários Época Negócios 360º e Valor 1000.

Neste ano, o Grupo figura na 261ª colocação entre as 500 maiores empresas do País, no ranking da Época Negócios 360º, subindo 30 posições em relação ao ano anterior. Ele também aparece na 149ª posição entre as 418 melhores companhias em excelência, com destaque em diversos setores da economia, alcançando ainda o 3º lugar no indicador Desempenho Financeiro e o 5º no indicador Governança Corporativa, dentro do segmento Mineração e Siderurgia.

Desempenho

Confirmando o bom desempenho, o Grupo Aço Cearense também esteve mais uma vez entre as maiores empresas do país, segundo edição especial da revista Valor 1000. Subindo 32 posições em relação ao ano anterior, o Grupo ficou na 260ª colocação e alcançou também a 16ª posição entre as 50 maiores empresas do Nordeste.

Pelo Brasil

Líder no segmento do aço nas regiões Norte e Nordeste, o Grupo conta com quatro empresas e um instituto com operações no Ceará, Pará e Tocantins. São elas: Aço Cearense Comercial (Fortaleza –CE), Aço Cearense Industrial (Caucaia – CE), SINOBRAS (Marabá – PA), SINOBRAS Florestal São Bento do Tocantins – TO) e Instituto Aço Cearense (Fortaleza – CE).