Academia Cearense de Economia será inaugurada

img1
A cerimônia de posse dos acadêmicos e da diretoria acontecerá nesta terça-feira (15), no auditório da Universidade Federal do Ceará. A entidade será presidida por Lauro Chaves Neto (à direita) e tem como diretor Ricardo Eleutério Rocha (à esquerda). 

O Estado ganha uma Academia Cearense de Economia que nasce com renomados profissionais da área.  A proposta da entidade é contribuir na análise e debate sobre a economia do Ceará e o desenvolvimento estadual. Vinte economistas cearenses foram escolhidos para compor a primeira diretoria do colegiado.

A posse contará com solenidade  no auditório da Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC), às 9h nesta terça-feira (15/2). Diante da pandemia de Covid19, o evento será para número restrito de convidados.

Contado com profissionais com trajetória de vários anos de profissão, a maioria mestres e doutores em economia, a academia será um espaço para debates e reflexões sobre o cenário econômico e seus impactos, trazendo uma visão plural à sociedade.

A ideia da Academia surgiu da motivação dos professores Raimundo Padilha, Pedro Sisnando e Gonzaga Mota, três economistas que se espelharam nas demais áreas que já possuem academia no Estado, como a de Letras, Matemática, Ciências, Geografia e muitas outras.

Corecon-CE

Segundo Silvana Parente, Presidente do Corecon. “Essa iniciativa de reunir grandes nomes da ciência econômica concorre para a valorização da categoria dos economistas e muito contribuirá para ampliar o pensamento econômico e qualificar o debate público sobre Economia no Estado”, comenta Silvana.

A solenidade de posse da primeira diretoria da Academia Cearense de Economia acontece nesta terça-feira (15.02), a partir das 9 horas, no auditório da Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Composição

Diretores

Presidente: Lauro Chaves Neto
Vice-presidente: José Maria Porto Magalhães Sobrinho
Secretário: Ricardo Coimbra
Diretor: Ricardo Eleutério
Conselho Superior: Gonzaga Mota; Pedro Sisnando Leite; Raimundo Padilha

Acadêmicos

Adriano Sarquis Bezerra de Menezes
Alci Porto
Célio Fernando Bezerra
Henrique Marinho
Jair do Amaral Filho
José Maria Porto Magalhães Sobrinho
Lauro Chaves Neto
Luis Eduardo Fontenelle Barros
Gonzaga Mota
Mônica Alves Amorim
Monica Clark Nunes Cavalcante
Paulo Roberto Pinto
Pedro Jorge Ramos Viana
Pedro Sisnando Leite
Raimundo Padilha
Ricardo Coimbra
Ricardo Eleutério
Sérgio Silveira Melo
Silvana Parente