Cerca de 60% dos bares e restaurantes estão com energia em atraso

luz
Com a proximidade do reajuste de energia, a preocupação é ainda maior para os empresários do setor, que já estão acumulando dívidas

A Abrasel-CE, associação que congrega os proprietários de bares e restaurantes, aponta que o setor já acumula prejuízos incalculáveis que vão desde demissões em massa até o fechamento em definitivo de milhares de estabelecimentos.

De acordo com a Associação, cerca de 60% dos bares e restaurantes estão com as contas de energia atrasadas.  "O Estado já se prontificou a pagar as contas de energia, porém precisamos operacionalizar isso com urgência já que a Enel não está disposta a esperar por nada e rapidamente está cortando a Energia tão essencial a todos.” completa.

Ainda conforme a Abrasel-CE, existe a expectativa de a população e o setor pagarem, a partir do mês que vem, uma conta de energia 20% mais cara. "Diante de tudo isso, tal reajuste será insustentável para consumidores e empresários", ressalta.

Custo elevado

"As contas da Enel já têm sido altas, e por não ter como pagar, por não ter como trabalhar, muitas pequenas empresas vem sofrendo cortes de energia e por consequência impedimento de voltar a reabrir seu negócio. Tem sido o golpe final no já endividado pequeno empresário” , relata Taiene Righetto, presidente da Abrasel no Ceará.