Grupo Alyne cresce 60% e se consolida no Norte e Nordeste

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O Grupo Alyne Cosméticos chega aos 35 anos, adquire unidade de pó descolorante e já possui mais de 270 itens no portfólio, sob o comando do diretor-presidente, Paulo Gurgel

Ostentando um crescimento de 60% no último ano, neste domingo (17), o Grupo Alyne Cosméticos celebra os seus 35 anos de mercado. Em franco crescimento, o grupo cearense, que por muito tempo adotou o nome de Cigel, atua também em outros estados das regiões Norte e Nordeste e apresenta números expressivos de aumento nas vendas em outras praças: Pará (89%), Pernambuco (80%), Amazonas (50%) e Piauí (22%), de 2019 para 2020.

Inovação

A evolução e expansão de mercado do Grupo estão diretamente relacionadas ao investimento contínuo em tecnologia, inovação, na sua equipe e em maquinário. A empresa acaba de adquirir, por exemplo, a sua própria unidade produtora de pó descolorante.

Antes, a fábrica terceirizava a produção desse item do seu mix e agora poderá produzi-lo internamente, pretendendo chegar ao patamar de 5 milhões de unidades/ano, somente desse produto.

Para a implantação, o grupo cearense investiu R$ 600 mil e contratou uma consultoria especializada em descolorantes, que fez a fórmula, os testes, treinou a equipe e já acompanhou a produção do primeiro lote. Essa consultoria é a mesma que atua junto às maiores produtoras nacionais de pó descolorante.

Competitividade

Além de um aumento de dez vezes na produção desse item, o diretor-presidente do Grupo Alyne Cosméticos, Paulo Gurgel, reforça que a aquisição da unidade produtora proporcionará também que o pó descolorante da marca chegue com preços ainda mais competitivos ao mercado, formando o par ideal com a água oxigenada do Grupo, que hoje é líder de mercado no Estado.

Atualmente, o Grupo Alyne Cosméticos conta com um mix de produtos bastante amplo e diversificado. São mais de 270 itens, inseridos nas marcas: Alyne Cosméticos, Aseplyne, Delicaderm, Repele Mais e Pure. Atua no segmento de beleza e higiene pessoal e o seu portfólio envolve produtos como: linha capilar para uso pessoal e profissional, linha para cuidados com as mãos, sabonete íntimo, esfoliantes, gel antisséptico para higiene das mãos, sabonetes antibacterianos, repelente, bronzeador e linha corporal para clareamento de pelos.

Mercado

O Grupo mantém uma carteira com mais de 1.000 clientes ativos em todo Norte e Nordeste, com planos de expansão. Os negócios da empresa sempre foram pautados na satisfação dos clientes e no senso de propósito, pelo qual envolve os 272 colaboradores, além dos mais de 500 envolvidos direta e indiretamente.

Impulsionado pela crescente nas vendas e pela participação comercial no país, o Grupo expandiu o seu parque fabril, em Caucaia (CE), para 17.000m² de área construída. Com maquinários de última geração, atualmente conta com capacidade produtiva de mais de 20 milhões de litros por ano e mais de 65 milhões de unidades por ano, além de uma unidade própria de fabricação de embalagens plásticas.

 

“Atingimos esse importante marco com bastante otimismo, confiantes de que, com muito esforço e dedicação, seguimos no caminho certo, conquistando lugar de destaque no mercado e na preferência dos consumidores cearenses e brasileiros. Hoje, já estamos em 18 estados e a nossa pretensão é estarmos presentes em todo o país nos próximos anos, contribuindo com o protagonismo do Ceará a nível nacional e gerando mais emprego e renda”, resume o diretor-fundador do Grupo Alyne Cosméticos, Paulo Gurgel.