PIB do Ceará mostra força e avança 6,63% em 2021

img1
Entre os setores de destaques, houve um crescimento na indústria cearense de 13,35% e os serviços com avanço de quase 6%

Apesar da pandemia, a soma de todas as riquezas geradas no Ceará em 2021 cresceu 6,63% se comparada ao ano anterior, registrando um aumento de dois pontos percentuais a mais que a média do Brasil.

O resultado do Produto Interno Bruto (PIB) estadual foi anunciado pelo governador Camilo Santana, nesta terça-feira (22), durante seu bate-papo com a população pelas redes sociais. No último trimestre (outubro, novembro e dezembro) do ano passado, o estado também obteve avanço de 3,44% – quase três pontos percentuais a mais que a média brasileira (0,5%).

O crescimento acima da média do país mostra que o Ceará está no caminho certo, na visão de Camilo Santana. “Conseguimos ter um crescimento maior que o do Brasil ano passado. O PIB é o somatório das riquezas de um estado, de um país. Ele diz se um país está crescendo, um estado. Quando ele cresce significa mais empregos para as pessoas. Isso mostra que estamos no caminho certo. Sei que os desafios são enormes, mas queremos trabalhar cada vez mais para gerar empregos para as pessoas e o estado possa crescer”, ressaltou o governador.

 Entre os setores de destaque, houve um crescimento na indústria cearense de 13,35% e o setor de serviços registrou avançou de quase 6%.