Pianista Felipe Adjafre em pôr do sol do BS Design

img1
O artista abre nesta quinta-feira (1º/07) uma série de apresentações ao ar livre que ocorrerão todas as semanas na Praça BS

O pianista cearense Felipe Adjafre abre no dia 1º de julho, quinta-feira, a partir das 17h, na Praça BS, no BS Design, uma série de apresentações ao ar livre. As apresentações acontecerão toda as semanas de terça a quinta-feira, sempre com início às 17h e término às 18h30. A ideia é aproveitar o pôr do sol de Fortaleza em um dos espaços mais aprazíveis da cidade, atualmente que é o edifício BS Design, localizado no coração da Aldeota.

O projeto desenvolvido por Felipe Adjafre marca também oficialmente a apresentação da Praça BS à cidade, já que apesar de entregue em março de 2019, a circulação no espaço ficou restrita em virtude das medidas de prevenção adotadas pelo poder público contra a disseminação da covid-19.

 Segundo Renata Paula Santiago, diretora Administrativa Financeira da BSPAR Incorporações, a denominação Praça BS é uma homenagem ao empresário Beto Studart, idealizador e um dos principais incentivadores para que o BS Design se torne um ponto de encontro das famílias cearenses.

Espaço aglutinador

Nesse sentido, destaca a diretora comercial da BSPAR, Renata Santos, já é possível sentir o quanto a Praça BS está sendo abraçada por essas famílias, que sempre ao final da tarde, passeiam, tiram fotos ou simplesmente sentam e conversam nos espaços gastronômicos ou nos bancos existentes no local, para contemplar o pôr do sol ou apreciar a beleza do empreendimento.

Opções

Hoje, a Praça BS conta com restaurantes, padarias, salão de beleza e academia, o que faz com que a movimentação funcione como um mix de serviço e lazer. Para Renata Paula e Renata Santos, a intenção de se criar uma programação no fim da tarde com um dos mais importantes músicos cearenses, é unir essa sensação de contemplação arquitetônica com a contemplação do pôr do sol, na perspectiva de oferecer um gesto de gentileza urbana em um momento em que toda a sociedade ainda está se refazendo das dificuldades enfrentadas por conta da pandemia.     

Perfil

Felipe Adjafre nasceu em Fortaleza no ano de 1981. Iniciou seus estudos musicais aos 9 anos de idade, e com apenas 14 anos já iniciava suas apresentações profissionais em bandas de diversos estilos musicais. Nesse período, acompanhou vários cantores e se apresentou no exterior. Estreou como pianista solo aos 20 anos de idade e lançou, naquele mesmo ano, seu primeiro CD.

Além de popularizar o piano, Felipe também organiza recitais beneficentes, como forma de não somente levar música de qualidade a um público mais amplo, mas também poder ajudar instituições de caridade sediadas na cidade de Fortaleza. Em cinco anos, seus recitais já beneficiaram mais de 30 instituições.

Um dos pianistas mais atuantes no mercado de entretenimento e eventos de Fortaleza e um dos principais divulgadores do piano em nossa cidade, ele tem como conceito a ideia de levar o instrumento a todos os que apreciam a boa música, independente de classe social, o que tem contribuído decisivamente para desmistificar o piano como instrumento exclusivo da música erudita ou para um público restrito.

Para Felipe, o seu trabalho se encaixa perfeitamente na perspectiva da programação que marca a ideia da Praça BS.