Cruzeiro vindo da Flórida traz 1.970 pessoas a Fortaleza

navio
Com bandeira das Ilhas Marshall, o Oceania Marina foi projetado pela norueguesa de arquitetura marinha "Petter Yran and Bjorn Storbratten" e lançado em 2011

O Oceania Marina, mais um navio da temporada de cruzeiros em Fortaleza, atracar às 10 da manhã desta sexta-feira, 07 de fevereiro, no Terminal Marítimo de  Passageiros do Porto do Mucuripe. A maior parte de inspiração do layout do navio veio de estabelecimentos sofisticados como o Mondrian Hotel de Miami, o Palm Court no Plaza Hotel de Nova York e o local de refeições  Bouchon em Napa.

Com bandeira das Ilhas Marshall, o Oceania Marina foi projetado pela  norueguesa de arquitetura marinha "Petter Yran and Bjorn Storbratten" e lançado em 2011. São 238 metros de comprimento por 32 metros de altura e 7 metros de calado, com 629  cabines, das quais 147 suítes, 44 sacadas, 18 salas internas.

Neste roteiro que foi iniciado na Flórida (22/01), em Miami, e no Brasil encerra no Rio de Janeiro no dia 12 de fevereiro, estão 1.210 turistas europeus e mais 760 tripulantes de vários países a bordo. Com lista de  espera, este cruzeiro pode ser comprado em pacotes de 21 dias, 33 dias ou 53 dias, com  preços que variam na moeda nacional de R$ 47.695,00 até R$ 125 mil.

Balanço da temporada 

De Fortaleza, o navio  segue para o porto de Recife e depois Rio de Janeiro.  “Nossa avaliação quanto à chegada de turistas ao Ceará pelo Terminal Marítimo de Passageiros nesta temporada, que se encerra no próximo dia 24 de março, é muito positiva. Ao dobrarmos o número de navios da temporada passada para esta, o acréscimo foi de 100%, passando de cinco para 10 navios atracando em Fortaleza, e com perspectiva de fechar com 12 mil pessoas chegando aqui – entre turistas e tripulantes. Essa circulação de turistas incrementa a economia local”.
Mayhara Chaves, diretora-presidente da Companhia Docas do Ceará.