Atendimento diferenciado ao consumidor é receita de sucesso, diz Severino Neto

neto
Para o empresário Severino Ramalho Neto, dos Mercadinhos São Luiz, a recuperação da economia pós-crise está acontecendo, embora de forma lenta

Severino Ramalho Neto, presidente do Mercadinhos São Luiz, falou sobre o cenário econômico, destacando que a recuperação da economia pós-crise está acontecendo, embora de forma lenta. Ele foi o convidado para falar no Cenários e Perspectivas 2020, promovido pelo Sindconfecções, filiado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), dia 30 de janeiro.

Entre os pontos apresentados, o empresário abordou as mudanças do consumidor, que vão desde o aumento da expectativa de vida, passando pela redução do tamanho das famílias e as mudanças nos tipos de consumos.

Diferenciais

As perspectivas e tendências no varejo estão muito relacionadas à tecnologia e ao atendimento ao cliente. “A tecnologia tem influenciado o varejo tanto nos processos internos quanto nas experiências dos clientes, mas vale destacar que o atendimento humano aos clientes, as experiências humanas fazem muita diferença e refletem no sucesso da empresa”, destacou. 

Segundo Severino, o Mercadinhos São Luiz continuará crescendo, acreditando em pessoas, promovendo experiências e com preços mais agressivos. As lojas da rede continuam sendo implantadas em mais corredores da cidade e Região Metropolitana.