Gim alavanca expansão da Diageo no Brasil em 7%

gim
Resultado em vendas reflete o desenvolvimento da cultura da coquetelaria no País. O destaque é o gim Tanqueray e o aumento nas vendas em scotch, lideradas pelo momento positivo de White Horse

A Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária de marcas como Johnnie Walker, Smirnoff, Ypióca, Tanqueray, entre outras, anunciou seus resultados globais referentes ao primeiro semestre do ano fiscal 2020, encerrado em 31 de dezembro de 2019.

A companhia apresentou um aumento de 4,2% em vendas líquidas (7,2 bilhões de libras) devido ao crescimento orgânico. Pelo mesmo motivo, o lucro operacional aumentou 0,5% (2,4 bilhões libras).

A região América Latina e Caribe apresentou crescimento de 2% em vendas líquidas com forte performance no Brasil e Colômbia. Na região, o gim cresceu dois dígitos impulsionado pelo forte crescimento de Tanqueray no Brasil.

Brasil

Na região denominada PUB (Paraguai, Uruguai e Brasil), as vendas líquidas cresceram 7%. O Brasil apresentou um aumento de 7%, impulsionado pelo forte crescimento de gim e pelos benefícios de price/mix, com tendência de premiunização contínua nas categorias. As vendas líquidas em scotch cresceram 4%, lideradas pelo momento positivo de White Horse.

“O gim Tanqueray foi impulsionado no Brasil por ativações de marcas em eventos que vão de festas particulares até grandes festivais e em ocasiões de consumo no início da noite”, afirma Gregorio Gutiérrez, presidente da Diageo para PUB. “Além disso, a cultura da coquetelaria vem se desenvolvendo no Brasil e está ligada a um novo estilo de vida do brasileiro, que começou a apreciar drinks e experimentar novas misturas e sabores, que incluem ainda coquetéis a base de uísques, cachaças e vodcas”, completa.