Empresas do Complexo do Pecém de olho na sustentabilidade

aecip
Ana Carolina Paci trabalha com desenvolvimento comunitário e sustentabilidade

As empresas instaladas na região do Porto do Pecém estão com atenção às questões do investimento em sustentabilidade. Soluções estão sendo adotadas pelas empresas para o desenvolvimento sustentável e diferencial competitivo no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp) e a Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Aecipp) estimula o debate.

Recentemente, a Aecipp recebeu a representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Ana Carolina Paci, e promoveu o debate entre o presidente da Cimento Apodi, Emmanuel Mitsou, e o diretor de Unidade de Negócios da Aeris, Vítor Santos, mediado pela consultora do Sesi Paraná e especialista no assunto, Aline Calefi.

O foco são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Houve ainda uma capacitação para os representantes das áreas de responsabilidade socioambiental das empresas associadas, de iniciativa do Fórum de Responsabilidade Social da Associação. Os eventos aconteceram no IFCE Campus Avançado Pecém.

Perfil

Ana Carolina Paci é assessora de ODS e engajamento das empresas na Rede Brasil do Pacto Global, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, ancorada nas Nações Unidas. Desde 2012, trabalha com desenvolvimento comunitário e sustentabilidade, e já atuou em diversas iniciativas nacionais e internacionais, como Fundação Abrinq, Earth Charter e o Escritório das Nações Unidas para Assistência Humanitária. É mestre em International Peace Studies pela United Nations-mandated University for Peace, e formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e em Relações Internacionais pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).