
Quem visita o Fortaleza Airport já encontra um terminal bem diferente e com novos serviços. Além disso, o ritmo das obras é intenso. Agora, a Fraport Brasil Fortaleza informa que a pista do aeródromo estará fechada para pousos e decolagens entre os dias 19 e 23 de agosto, das 5h24 às 10h23, para obras.
Mas não haverá impacto no fluxo de aeronaves. Segundo a Fraport, a atividade foi coordenada antecipadamente com as companhias aéreas, que ajustaram o cronograma dos voos de forma a não impactar os passageiros. A previsão de pousos e decolagens para os demais horários seguirá inalterada.
O terminal de passageiros e outras facilidades estarão disponíveis normalmente durante as obras na pista.
A gestora do Fortaleza Airport reforça que as informações relacionadas aos horários dos voos devem ser tratadas diretamente com as companhias aéreas.
A empresa também reitera "o compromisso prioritário é o bem-estar dos passageiros e usuários do aeroporto, bem como a garantia de sua segurança". Faltam cerca de 20% de conclusão das obras, que são fruto de um investimento de R$ 1 bilhão, sendo
70% financiados pelo BNB.
Desde 25 de junho, os passageiros passaram a fazer o check-in doméstico e internacional em uma nova área, mais ampla e melhor iluminada, na expansão do terminal. As companhias aéreas passaram a operar na nova área, com 40 posições domésticas e 20 internacionais. Também haverá, em breve, para os passageiros de voos domésticos que desembarcarem no terminal cearense, um novo fluxo para retirada de bagagem.
Passarela interna
A expectativa é que no fim do segundo semestre deste ano seja entregue uma passarela interna que auxiliará o fluxo dos passageiros, do check-in até a área de embarque. O Fortaleza Airport ganhou mais espaço na sala de embarque e desembarque internacional também no mês de junho último, além de novos sanitários, balcões de imigração mais modernos, nova esteira de bagagem - com tecnologia de padrão internacional - e novos elevadores.